quinta-feira, 18 de março de 2010

2ª Gravidez

O meu filho tem 14 meses. Toda a gente já começa a dizer que para ter um irmãozinho/a a melhor diferença de idades é de 2 anos e que portanto devo começar a pensar nisso. Pois, pois, sim, sim, são as minhas respostas monossilábicas. 1º porque ninguém tem nada que se meter num assunto que é só e apenas um outro filho e 2º porque não penso em ter tão cedo um 2º filho. Honestamente nem sequer penso em voltar a engravidar.
Confesso que no meu mundo perfeito existem 3 bebés, mas na minha realidade não. Impossible people! Seria surreal. Mas volta e meia ( e eu não gostei de estar grávida) dá-me uma vontade de engravidar outra vez, tipo uma milésima de segundo. Quando isso acontece vou ler blogues de grávidas perto do parto. É espantoso como a vontade vai logo embora e passo a transcrever: "...chegaram as más noites, não consigi dormir mais de 10min seguidos, doi-me a anca direita e esquerda de só poder dormir de lado, custa-me levantar, ando sempre cansada..." e por aí fora. E assim me lembro de que por essa altura dizia exactamente o mesmo. É claro: o que são uns mesitos mal dormidos, umas dores de costas terriveis etc e tal em comparação com o nosso bebé nos braços?!? Não é mesmo nada, comparação nenhuma. Ah, mas que é uma boa forma de nãose cometer "loucuras" ai isso é!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Se eu fosse rica...

Se eu fosse rica, muito rica mesmo, para além de adoptar uma chinesinha, ter um Ambrósio, uma empregada interna, uma cozinheira, ter os meus filhos na música, nas artes plásticas, na piscina e na dança, de viajar imenso com eles e mostrar-lhes outras culturas maravilhosas, não trabalhava, tirava uns workshops aqui e ali...e AINDA abria uma empresa só para mães, com direito a: uma creche no local de trabalho (borla), um subsidio extra de massagens e cabeleireiro, um subsidio extra para irem ao ginásio, um ordenado minimo de 1500euros e psicóloga à disposição!

Pois era o que faria, se fosse rica, muito rica mesmo!

terça-feira, 2 de março de 2010

Curiosidades!

O Pedro. Sim, o meu filho Pedro tem quase 14 meses. Quando nasceu, portanto há quase 14 meses atrás pensei eu que iria ser um bebé terrivel, visto ter-me dado cabo da insanidade toda nos 2 primeiros meses. Pensei eu na altura que enlouquecia, pensei até "onde está aquela felicidade que vem sempre estampada na cara dos "famosos" nas revistas?!?". Sentia-me péssima, feliz? Não, não era a palavra certa. Triste, vazia. Triste por achar que não deveria ter tais sentimentos. Triste por sentir que não podia dividir esta angustia com ninguém com medo que me tirassem a criança, triste por me sentir sózinha e triste por estar gorda, sem 1 peça de roupa para vestir. Não, não são futilidades, estava com mais 20kg e andar o dia todo de pijama ou fato de treino por não caber sequer nas minhas cuecas é tudo menos saudável. Para ajudar, tinha fome, e uma criança que tinha cólicas e cólicas e cólicas...que como qualquer outra quase se desfaz, uma criança que me obrigava às vezes a ficar 1h à espera que arrotasse, uma criança que não dormia quase nada e só chorava, chorava, chorava e a única coisa que o acalmava era olhar para uma parede branca. Ainda a juntar a isto, umas dores terriveis de costas e palavras ignóbeis de pessoas não menos ignóbeis.

Passada a introdução do meu filho há 14 meses atrás, que de um dia para o outro e após uma conversa sincera de mãe para filho que ele ouviu (tenho a certeza) com a maior das atenções, em que eu lhe disse "meu amor, a mamã está a enlouquecer. Pensa bem, não preferes ter uma mãe saudável, pronta para a brincadeira do que uma mãe apática e com umas olheiras daqui à Austrália?" Decidiu-se e decidiu-se pela 1ª - uma mãe pronta para a brincadeira. Rapaz esperto este meu filho pensei eu, orgulhosa do meu rebento. A partir daí passou a dormir noites inteiras, acabaram-se as cólicas e os choros e até começou a sorrir. Comecei a ouvir a seguinte frase constantemente "este rapaz não dá trabalho nenhum". Verdade.
Hoje, quase 14 meses depois, continua o mesmo. Ri, ri, ri, ri, ri (muitas vezes nem sei do que se ri), dorme a noite toda, brinca, anda e corre a alta velocidade, come que nem um texugo, faz-me festinhas, dá-me xis, beijinhos e até me penteia o cabelo com a mão. Não olha para a tv ( a não ser quando começa o genérico da novela Perfeito Coração, onde fica estático a olhar e quando dá um anúncio do Pingo Doce). Faz-me cara de mau, franzindo o sobrolho quando é contrariado e aquelas birrinhas do costume quando é para mudar a fralda. Para não dizer que já fiz com ele várias viagens de comboio (só os 2) e embora cansativo porque não pára 1 min, portou-se sempre lindamente.

(AVISO QUE QUALQUER PESSOA QUE SINTA UM POUCO DE INVEJA MÁ E TENHA QUALQUER TIPO DE PENSAMENTO MENOS BOM, A COISA RETORNA EM DOBRO)

E agora pensam vocês...vem aí uma "mas". Não há mas nenhum. O meu filho até ver é assim. Gosta de ladrar (imitar os cães por quem ele é doido) e rir. Se estou à espera do terrorista que me espera? Estou à espera mas não preparada!