segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Haja capacidade para arranjar posição e outras coisas que tais!

"Acabou-se o sossego"!

Se estou algum tempo de pé - umas dores nos péssssss!

Se me sento - uma dor nas costassssssss!

Se me deito - viro-me e reviro-me, e cada vez que mudo de posição parece que estou a puxar uma tonelada "...pi" (esta palavra dita de forma silábica ajuda a movimentação)!

Se como - fico com o estômago quase no pescoço!

Ao andar pareço um hipopótamo - eles (pelo menos nos desenhos animados) por cada passo que dão não movimentam só a perna...é perna e anca !

Já não sei o que é dormir uma noite inteira - impossível! Cada vez que mudo de posição (ora para a esquerda, ora para a direita) acordo!

Às vezes quando estou sentada e me quero levantar penso: "...e agora como é que eu saio daqui?!?" - tal é o peso!

Outras vezes o meu pensamento torna-se bem mais assustador: "daqui a 2 meses nem com guindaste!"

Hoje fui fazer mais análises. Digamos que hoje cheguei ao meu máximo de vergonha absoluta. Eu, nunca o disse aqui, mas tenho fobia a tirar sangue. Ora, nem de propósito, nos últimos 15 dias já me picaram 4 vezes (não é justo). Bom, mas hoje cheguei, sentei-me e juro que não disse nada...mas devia estar com uma cara de terror que a técnica olhou para mim e disse: " Vou chamar quem tira sangue às crianças!!!!!!!!!!! Assim não lhe vai custar nada". Eu que não tinha dito nada a não ser "bom-dia", sentado no cadeirão muito direitinha fiquei vermelha que nem um tomate e pensei "a vergonha instalou-se!"
Bom, mas consegui que as análises fiquem prontas na 4ª feira. Estou um pouco receosa, mas...

Hoje fiz rissóis. Sei que não tem nada a ver, mas é um feito nos dias de hoje. Foi a 1ª vez que fiz e ficaram muito bons. Não, não me limitei a tirá-los da embalagem congelados e fritar. Eu fiz mesmo tudo: a massa etc. Muito bom, não sei que me deu mas soube-me bem.

O meu bebé anda a mexer-se muito pouco. Não o sinto aos saltos (como tantas vezes leio nos outros blogs). Volta e meia um pontapé aqui e ali, mas nada de especial. Claro que às vezes fico preocupada, mas estou a tentar relaxar.

Outra coisa fantástica que me aconteceu foi a INCONTINÊNCIA! Ah pois é. Agora sinto-me aquela senhora do anuncio da "Tena Lady" que não pode andar a brincar com os netos à vontade porque...ups! lá vai uma pinguinha o outra. A grande diferença que encontro entre mim e essa senhora é o facto de ela ter mais 30 anos que eu, de eu ir para o meu 1º filho e como tal netos só daqui a uns outros 30 e por último e não menos importante: não é só uma pinguita ou outra, fico mesmo com as cuecas molhadassssssss!

Paranoica como sou claro que fui comprar aqueles pensos que detectam liquido amniótico...resultado: acho que vou mandar vir uma fraldita reutilizável para mim também!

7 comentários:

klaudinha disse...

Por favor não desesperes!!! Sinto-te mesmo desesperada...
Realmente tens sido bastante massacrada com o raio das analises!!! Poças!!! esperemos que agora esteja tudo bem!!!
Eu nessa fase também sentia bastante desconforto nas costas principalmente, mas sempre dormi bem!
Mas a incontinencia só tem vindo a agravar... não tanto como tu mas ultimamente quando estou a rir, a tossir ou espirrar lá vêm umas quantas gotinhas!!! É muito desconfortável!!!

beijocas e espero que tudo esteja bem!!

eu mesma! disse...

Olá... bom tenho que confessar que medo de agulhas ou tirar sangue não tenho... não tenho porque tive hepatite em miuda... e claro d 15 em quinze dias era fatal devo ter perdido o medo... eu em dois dias... quinta e sexta tambem fui picada 4 vezes... por causa da diabetes... Bem mas a incontinencia tambem se instalou, quando espirro, tosso ou riu... pois é umas gotinhas que me incomodam... Vai fazendo os exercicios de kegel... varias vezes ao dia... e tem calma...as posicoes ainda esta noite foi um drama...
beijinhos qualquer coisa eu.mesma@sapo.pt

parece impossivel! disse...

Klaudinha :)

Não estou a desesperar, a sério que não. Escrevi este post com imensa vontade de rir. Acho que estes são mal estares normais e fazem parte.

Beijocas

liliana disse...

Para já, sinto-me uma felizarda, porque só sinto mesmo a dor de costas. Houve uma altura que sentia sair umas gotinhas de xixi, quando espirrava ou tossia, mas depois pararam e até agora nunca mais.
Até agora, também consigo dormir bem de noite. Houve uma altura em que tinha de me levantar duas vezes de noite para fazer xixi, mas já há umas boas semanas que durmo tudo seguidinho...

Beijinho e boa semana :)
(Andas muito desaparecida lá do meu cantinho)

Vanessa Kirnicki disse...

Essas dores sao todas muito normais, quando me queixo sempre me dizem "sao as dores de amor" dizer isto e facil mas passar meses assim nao e nada facil. Eu tambem ja nao durmo ha mto tempo. A minha barriga cresceu logo mto e as costas e os pes nao estavam preparados lol... Incontinencia nem sei o que e isso, a medica ja me perguntou se tenho, eu disse que nao. Eu disse que me aguneto mto bem com a bexiga cheia, so pa teres uma ideia eu desde que engravidei costumo ir 2 vezes fazer xixi... E bebo litros de agua por dia... Enfim
Beijinhoos grandes

MaLLu disse...

Calma!!!! Ainda vais ter saudades disso tudo ehehehheeh
Bjs

Seni disse...

E é assim a vida de grávida., tou contigo. Por cá sóoooooo faltam 3 meses + coisa - coisa. Sóoooo
Kiss de coragem