quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quarto do bebé

Ando com dúvidas quanto à cama do Pedro. Eu não vou comprar berço nem vou usar alcofa, ele vai logo dormir numa cama de grades. Os pais do meu namorado fazem questão de oferecer a caminha, mas quem escolhe somos nós. Gostava de arranjar uma cama que não fosse muito cara (vê-se por aí cada preço!) mas que também não fosse uma porcaria qualquer. Acho que 300/350 euros é um preço aceitável já que ele a vai usar até aos 2/3 anos. Queria que fosse simples, sem rocócós, leve (visualmente) e com alguma cor mas muito suave. Quero também por o mosquiteiro. Tenho visto várias que gosto mas são todas para cima de 700euros, não acham bastante?

O quarto: eu faço questão de preparar o quartinho dele. Digo isto porque a nossa casa é pequena e queremos mudar dentro de 1 ano, mas mesmo assim acho muito importante que ele tenha o seu espaço e que esse espaço seja muito agradável. Vai ficar na que é a actual sala. Por incrível que pareça em Janeiro deste ano pintamos a sala toda e uma das paredes ficou de azul bem clarinho, muito bonito. Agora só quero comprar uma cómoda bonita (não sei onde) e mudar os cortinados. Quero que fique bem leve. Assim só terá a caminha, a cómoda, e as coisinhas dele (muda fraldas etc...e brinquedos). Quero criar um ambiente sereno e um pouco romântico, com música suave, muitos brinquedos e coisinhas que estimulem o olhar dele, a curiosidade...

Podem dar-me uma ajuda? Se souberem de sítios onde tenham coisas giras e assim assim para o baratinhas :)

Tenho estado bem, mas senti alguma necessidade de me afastar um pouco do mundo dos blogs e pensar noutras coisas :)

O Pedro mexe e mexe e mexe...e está grande e óptimo. É uma alegria!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ola miga!

Bom a minha cama de grades é emprestada, é da minha cunhada, é simples é em linhas direitas e branca, é da marca Bebecar e acho que custou uns 100€. Nao sei se ja viste ou gostas dos móveis do IKEA ja agora deixo te aki o link

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/childrens_ikea/10421/

A minha é mt identica á 1ª que aparece no topo da pagina

Eu nao entendo mt dessas coisas, mas se calhar por esses 300/350€ ate és capaz de encontrar uma cama transformavel. Isto depende mt das marcas. Ha marcas k é mm a roubar.

Em relação ao mosquiteiro nao sei bem ao k te referes, eu conheço é estas coisas

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20130878

Que se mete na ponta do berço/cama

Eu como tive os avós a ofereceram me as coisas e tive outras emprestadas, estou ja a fazer o quartinho com as 2 fases, a fase de bebé e a fase de criança com uma cama grande.
Mas ainda me faltam algumas coisas, o tapete, o candeeiro, a mesa de cabeceira. Enfim tem k se ir aos poucos

Jokas

Patrícia Teodoro disse...

eu tambem te proponho o ikea para as comodas porque tem umas muito giras na secção de quartos de adultos e perfeitamente adequadas para o quarto do bebé...ainda por cma não deveras gastar muito dinheiro se pensas em mudar de casa porque depois vais querer comprar outras coisas novas... e como esta essa barriga????beijinhos e bem vinda ao mundo dos blogs

klaudinha disse...

Também te aconselho o IKEA... mesmo que não gostes do material em si, tiras montes de ideias, quer em termos de mobiliario, quer em termos de decoração!!!

beijocas

Cláudia disse...

Olá!

Olha eu penso que 300 euros por uma cama de grades é um bocadinho caro... Eu comprei a do Afonso no Ikea, e custou 125 euros... E dá perfeitamente até aos 2/3 anos. A grade sai, e o estrado baixa ficando uma caminha sem grades.
E depois já se pode investir mais num quartinho quando eles forem maiorzinhos.
No entanto espreita este site:
www.vertbaudet.pt
aqui tem muitas ideias para quartos de miudos. E gosto particularmente da cegonha que segura o mosquiteiro.

Beijinhos e boas pesquisas

eu mesma! disse...

olá... a madrinha do meu diogo ofereceu-me...
Mas tens no Ikea, Toy's "urs"...
Beijinhos grandes...

Vânia e Mariana disse...

Acho que fazes bem, é importante eles terem o espaço deles, e que este lhes de paz e calma!!! :)
sitios para veres assim essas coisas baratas, não te sei dizer...Também ando a ver e é tudo muito caro!!!

jinhos,

MaLLu disse...

Ikea, sem dúvida nenhuma.
Bjs