segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Desabafo!

Não estava a pensar escrever sobre isto, mas cheguei à conclusão que talvez me faça bem desabafar um pouco. Também leio tantas mamãs que sentem o mesmo e não há nada como a partilha para não nos sentirmos sós.

Não tem sido fácil. Sinto-me muitas vezes vazia e com uma solidão imensa. O cansaço é grande, mas a verdade é que passo os dia todo sozinha com ele. O pai trabalha e nestes últimos tempos tem chegado a casa depois das 22h, às vezes até já de madrugada.

Sinto-me mal por ter pensamentos como: "Queria tanto ir passear"; "Queria cuidar de mim um bocadinho". A verdade é que até para tomar banho tenho dificuldade. Cada vez que vou para a banheira ele chora, se não chora ligo a água e parece-me sempre que começou a chorar. No outro dia deu-me uma dor de barriga tão grande, e o Pedro no meu colo a chorar...toca a metê-lo na espreguiçadeira e levá-lo para a casa de banho. Ficou muito atento a olhar para mim, como que a dizer "não conhecia isto...que estás a fazer sentada nesse sitio esquisito mamã?". Escusado será dizer que lhe disse: "Já não se pode cagar à vontade, filho".

Sinto falta de namorar, de colinho. Estou carente. Tenho vontade de chorar e não choro, como se não tivesse esse direito. Guardo tudo para mim. Não durmo, não descanso, estou gorda, tenho estrias, precisava de uma depilação, dói-me as costas, como mal e estou com uma crise de identidade.

Foi só um desabafo!

13 comentários:

plena disse...

Sabes nina,é natural que te sintas assim.
É comum é muitas mãmãs esse sentimento,mas digo-te uma coisa,se te apetecer chorar ,chora......é bom é um desabafo.Muitas vezes isso acontece comigo,tipo com duas crianças então vejo-me grega até pa comer quanto mais.
Ás vezes estou com uma dor de cabeça que nem consigo abrir os olhos,tenho a casa por arrumar ,o puto nesses dias parece ke fica com a neura também e só chora,enfim dias assim,e eu se fôr a pensar muito nisso meu Deus dá a flox série.
Tenho de pensar que há muita gente em pior situação que eu.O melhor de tudo nesta vida é termos saúde e os nossos mais que tudo,e termos um tecto para dormir e comida na mesa.É isso que me faz andar pá frente.
As melhoras,e não te sintas mal por estares assim,nós mães não somos de ferro,temos os nossos altos e baixos,e quem não gosta,que ponha á borda do prato.
Um jinho da LP e companhia.

Pat disse...

Bem, eu ainda não sou mãe, mas se mesmo sem o ser há dias mesmo maus, imagino sendo... Só te posso mandar pensamentos positivos e esperar que ganhes uma força extra tirada não sei de onde, daquele sitio que só as mães sabem e te animes!! bjinho

Patrícia Teodoro disse...

Pois agor todas sentimos o mesmo afinal parece que somos apenas mamãs...

Li disse...

Querida, que desânimo é esse?!
Todas nós merecemos um miminho, por isso toca a levantar a cabecinha...vai marcar a depilação...prepara o filhote e leva-o ctg (ele vai achar giro:))
Começa a beber uns chazinhos;)
mesmo com frio vai dar um giro á rua...o frio endurece as pessoas, e faz bem á pele;)
Não te deixes ficar assim.
e quanto ao chro...se te apetecer chora sim, faz bem...quantas vezes não o faço tb;)
Beijo

Vanessa Kirnicki disse...

Ho amiga sei bem o que andas a passar. Sabes e bom falares e desabafar ate com o teu marido. Eu sempre falei e sempre disse o que estava a sentir. Eu cheguei a dizer ao meu marido que se soubesse o que sei hoje nao seria capaz de engravidar. Tu estas a precisar de apoio, estas carente, fala com o teu marido, se fosse possivel ele devia vir um bocadinho + cedo para casa. Eu passei duas semanas horriveis. Eu olhava para o meu filho nao sentia NADA, nada de amor, NADA, quando ele mamava eu nem conseguia olhar, fazia me impressao, eu passava dias e dias a chorar, quantas vezes eu disse ao meu marido, "qualquer dia deixo-vos!!" Agora que isto me passou, comeco a sentir me assim como tu. Como sabes estou sem familia no Canada por isso nao tenho ninguem alem do meu marido e de uns amigos!
Nao te sintas mal por estares assim amiga, isso e normal, e mais normal do que nos pensamos, so precisas de algum tempo para ti e vais ver que isso tudo vai passar.
Beijinhos e melhoras

Anónimo disse...

Olá linda, sabes que para mim o 1º mês também foi muito complicado... só me apetecia chorar e depois irritava-me porque achava que não tinha esse direito porque a minha filha já estava nos meus braços e só devia sentir felicidade... foi assim durante um mês até que na consulta de 1 mês da minha menina falei com a médica e ela explicou tudo, a razão de nos sentirmos assim, o que devia fazer, para chorar sem problemas porque a maioria de nós passamos pelo mesmo! Acredita que foi muito bom esta conversa com a médica... a partir daí percebi o que estava a sentir e comecei a conseguir dar a volta! Beijinhos grandes
Ser Mãe não é fácil!

Vânia e Mariana disse...

É normal que te sintas assim!!!E tens mais é que desabafar...
Vais ver que com o tempo melhoras,c oemaçs a ter mais tempo para ti, e habituares-te!!!

Força!!!

beijinhos,

Maria disse...

Penso que é natural.. Mas, agora quando o tempo melhorar aproveita e passeia, faz sempre bem apanhar um bocadinho de ar..:)
beijinho.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, esse turbilhão de emoções é perfeitamente natural e fizeste muito bem em desabafar porque falar sobre as coisas é, por si, uma forma de terapia, uma forma de nos sentimos melhor.
Aproveita este fim-de-semana para dar uma voltinha, por mais pequena que seja, vai ajudar!O tempo também tem sido ingrato, esta chuva entristece um pouco mas vais ver que a tristeza que sentes é temporária!Força, linda!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Pat disse...

Tens um miminho no meu blog.
Jinhos

Sarita disse...

Olá querida mamã.
Tens um miminho no meu blog

MaLLu disse...

Agora que o tempo melhorou, vai passear!
Pega nele e vai dar umas voltas. É muito importante.
Bjs

Sandra V. Silva disse...

Olá!

Dias melhores virão.

Beijinhos Posotivos