quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eu sou uma artista!

A net tem coisas realmente incríveis. Os blogs então, encontra-se com cada um que é ver-me a lê-los boquiaberta. O mundo dos blogs é realmente fascinantes, através deles descobrimos pessoas com um dom (chamo dom a tudo aquilo que eu gostaria de "ser" e não consigo). Eu estou satisfeita com a minha pessoa, mas há coisas que sinceramente me irritam solenemente (eu irrito-me a mim própria, leia-se). Tenho defeitos que oh minha nossa...Costumo dizer que os meus defeitos se equivalem às minhas qualidades LOL, assim já está tudo prevenido. Estou para aqui a falar disto porquê? Ora, eu sou distraída que só eu, e embora vasculhe muito na net a verdade é demoroooooooooooo a encontrar aquilo que já muita gente encontrou. Embora não tenha procurado sobre o assunto, hoje fui dar sem querer ao blog da http://organizaracasa.blogspot.com/. Pois, aquilo para mim é um dom. Por mais que eu tente, me esforce, NÃO CONSIGO ORGANIZAR ESTA CASA. Verdade seja dita que sou péssima dona de casa, mas fico cansada só de olhar à volta. Sei os truques todos, sei que não devo deixar acumular blábláblá...acabo sentada no sofá com cara de parva a olhar para tudo isto.

Eu vivo o ciclo próprio de uma dona de casa perfeccionista/desorganizada. Confusas? É simples: tenho vaipes de organização profunda, ao pormenor, ficando verdadeiramente satisfeita e orgulhosa da minha pessoa, contemplando a minha "obra de arte" e jurando ir dando sempre um jeitinho todos os dias. Pois, ela é semanas e a contemplação da "obra de arte" dá lugar à contemplação da "instalação" que se tornou a minha casa. Já pensei rentabilizar a coisa transformando esta casa num local de exposição, cobrando bilhete e tudo. É que eu já fui ver exposições de instalações bem menos interessantes do que é a minha casa no seu pior dia.

Continuo em busca do meu Ambrósio, se alguém o vir por aí, digam-me para eu lhe dar as coordenadas para minha casa!

4 comentários:

Mafalda disse...

a net é realmente fantástica e conhecemos imensas pessoas com os mais variados talentos e virtudes! é mesmo um mundo! e é muito bom aprender com os outros! eu sinto que já aprendi tanto na net com os outros blogues sobre maternidade e afins. :)
quanto ao ambrósio, já sabes e já te disse, se ele for à tua, também vem à minha! lol nem que seja para me ajudar a passar a ferro ;) lol
beijocas e bom fds**

Anónimo disse...

Olá querida mamã, é verdade, a Internet é um mundo! Bem, quanto ao Ambrósio, eu tenho a ajuda de uma versão feminina (mas não a tempo inteiro), valha-me isso!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

dona cegonha disse...

Ola mamã

Isto k eu vou dizer nao é uma ofensa á dona desse blog, mt pelo contrario, mas eu fikei com falta de ar ao lê-lo por alto!!! Odeio desarrumação e ver a casa suja isso é verdade, mas tb nao consigo xegar ao ponto de planear o menu da semana toda, ir ao supermercado com calculadora (ok eu faço mm a mm coisa, vou pensando mentalmente em qt é k ja vai a soma e assim evito trazer produtos ditos desnecessarios qd a conta ja vai alta), e entao ter tudo em casa organizado quase por cores e feitios...decididamente nao sou eu!! Ter as coisas +- arrumadas entao agora com a bebé ja é um grande feito!
Eu sei k pessoas assim é k estao correctas e fartam se de poupar (tipo, apanhar do chao as molas da roupa k os outros perdem...onde é k eu me ia lembrar duma coisa destas?ou andar sempre á pala das promoções de supermercado, a minha mae é assim tal e qual tenho pena de nao ter herdado esse gene...)
Mas pronto, olha gostei mt de conhecer esse blog, pode ser k me abra os olhos para mt coisa!!

Beijokas pa ti e pó pikinino

dona cegonha

eu mesma! disse...

lololol.... somos parecidas! beijinhos