sexta-feira, 21 de maio de 2010

uma foto para agradcer :)

(imagem retirada)


a quem me respondeu :)





é que eu tenho a sensação que ele, como é um grande preguiçoso, está acomodado ao facto de saber perfeitamente que a gente o entende muito bem. Porque expressivo é ele, não há dúvida, explica-se muito bem, como imagino que os vossos filhotes também o farão, é assim uma espécie de buzina continua , e imita as sonoridades todas. Quando fui à consulta dos 15 meses o médico disse que ele está óptimo, mas que se não dissesse muito bem mamã e outra palavra que iria ficar a vigiar (?!?)...não acho muito "normal", a maior parte das crianças que conheço só começou a dizer frases próximo dos 2 anos. Diz mamã, diz cá (anda cá ou dá cá...aliás, acho que é a palavra dele preferida), diz macaco (embora eu só esteja a considerar as palavras que ele diz expontâneamente, sem estar a ver o objecto ou pessoa. (ai desculpem, mas agora estava a ler, e dizer macaco é muito bom, deu-me uma vontade de rir...macaco, ele há com cada uma!), diz gatú (gato), cão ( agora estou a dar conta que só diz palvras de animais, juro que não moramos no jardim zoológico), até porque imita muito bem o porco, o gato, o cão e até o elefante LOLLLLLLLLLL. Ok, é a mãezinha dele que não bate bem e esta casa mais parece a selva LOL! Falo com ele sempre de uma forma muito expressiva, com muitas careta, tanto que este sacanola imita-me muito bem, é a minha forma de comunicar com ele. Ah, e diz carrú (carro), mas lá está só se puxarmos por ele. De resto é uma buzina. Espeta o dedo a apontar o que quer e vai buzina a acompanhar.





Quanto ao calçado, pois que calça o 19, já tem uns sapatinhos 20, mas não lhe posso comprar sandalinha aberta à frente, é ver-me de cócoras a espreitar para perceber onde estão os dedos dele. Vejo aí a miudagem toda tão patuda, e depois chateia-me que muitas marcas só façam sapatos a partir do 21. Eu olho para as outras crianças e comparo, é verdade. Não é uma comparação "maldosa", mas é uma comparação informativa. Bem sei que todas as crianças se desenvolvem ao seu ritmo, mas há parametros estabelecidos para todos, certo? Quando o meu filho começou na violência doméstica a dar-me chapadonas à séria, fui a correr pesquisar na net para tentar perceber se era comum. Fiquei aliviada por perceber que sim, e a verdade é que segui algumas opiniões, não dei grande importância e ele já não bate, por isso observo, "comparo".





De resto já come sózinho, quer dizer, já se esbudega todo sózinho e não vê tv nem que eu lhe peça a suplicar. Não há 1min. O rapaz levanta-se, exige o leitinho, quer vestir e vai direitinho à porta da rua. Vadio é o que é...e um agarrado à mamã, é só mamã, mamã, mamã. O meu filho adora-me LOL! E eu, bem, eu nem sei o que sinto por ele, é arrebatador!

2 comentários:

Li disse...

Oh Quica, o Pedrinho está lindo:) E sim...tb acho que cada criança tem o seu ritmo, mas fazes bem em "pesquisar" essas coisinhas, eu tb sou assim, fico mais descansada:)
Bjokass

liliana disse...

Tão lindo... e que olhar tão expressivo!
Tem mesmo ar de reguila! ;)

Beijitos