Tenho dúvidas quanto à quantidade de roupa que visto ao Pedro.
Em casa (por agora apenas está no nosso quarto), com o quarto aquecido eu visto-lhe a roupinha interior, umas meias e o babygrow e cubro-o com uma mantinha. Será pouco? Para dormir pré-aqueço a caminha com botija, ponho uma manta por baixo, tapo-o com mais uma mantinha e depois cubro com o lençol e mais 2 mantas.
As mãos dele estão sempre frias, mas não queria por luvas porque ele gosta de levar as mãos à boca e com luvas deixa de ter sensibilidade. Tenho horror de vesti-lo muito mais do que isto porque não quero que tenha muito calor.
Não sei se estou a fazer bem :S
Outra dúvida é em relação à posição de dormir: hoje fui à pediatra ( não gostei muito dela, não falou com o Pedro, não inter-agiu, nem sequer disse "olá Pedro") e ela disse que ele deve dormir de barriga para cima. Na maternidade as enfermeiras colocavam-no sempre de lado e já ouvi opiniões divergentes. Eu tenho-o posto sempre de lado, mas agora fiquei sem saber o que fazer.
Como fazem, mamãs?
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Olha eu coloco a carochinha de lado quando mama para no caso de bolsar não se engasgar!acho que é a psoição mais segura. Relativemente à roupa em casa bisto body, babygrow e pantufinhas!Envolvo-a numa manta e tem mais um lençol e duas mantinhas. as mãos e pes estão sempre frios por causa da menor irrigação que estes membros tem. espero que tenha ajudado.beijos grandes
Estou a dar à colher...numa colher de café vou coloco o líquido e vou-lhe dando...ela pora acaso gostou coloca é um babete que aquela coisa mancha a roupa toda...dei 10 minutis antes da mamada...amnhã vou dar de manhã e a noite,vamos lá ver
Olá querida mamã, como estão vocês?Já conseguiste tirar algum leite e diminuir o incómodo?
Quanto às tuas questões:
a) A Joana, como sabes, nasceu em finais de Outubro. Mesmo com o quartinho aquecido, eu vestia-lhe um babygrow, calcinhas e um body. Experimenta vestir ao Pedro um babygrow e observar as mãos. Elas estão apenas frias? E as unhas, têm alguma coloração? A Joana, por acaso, sempre reagiu bem às luvas, nunca teve mãos frias;
b) Quanto à posição para dormir, eu sempre privilegiei a de barriga para cima ou então de lado.
Por último, se não gostaste muito da pediatra, muda, se puderes, claro. É que será ela a acompanhar o Pedro durante muitos anos e temos que ter uma relação de confiança, segurança e empatia com quem segue os nossos filhos...
Beijinhos,espero ter ajudado :-)
Bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana
Em relação a roupa não sei se estaras a fazer bem ou mal, mas sei que deves ter em atenção ele não deve ter frio mas calor também não!!! :)Se a casa esta aquecida, não sei se não será muita roupa, mas penso que pouca não é de certeza!!! :)
Quanto a dormir, ouve-se de tudo, as opiniões são muito contraditorias....Mas Segunda posso perguntar as enfermeiras que me dão aulas e depois digo-te!!!:)
beijinhso,
Como as mamãs já te disseram, as opiniões divergem muito quando se trata da melhor posição para deitar o bebé. Eu opto por colocar o Francisco de lado, porque foi assim que me ensinaram no hospital. No entanto, também o deito de barriga para cima (como aprendi nas APP), já que os bebés rodam a cabecinha, não havendo possibilidade de se engasgarem e de poderem bolsar "de lado".
Quanto à roupinha, o Francisco tem sempre vestido um bodie, calcinhas, meias quentinhas (ou carapins) e um babygrow. Depois, embrulho-o numa mantinha polar. Tenho a casa aquecida nos 19º/20º (tendo já chegado aos 21º/22º nos dias de mais frio). Quando o deito, mantenho-o embrulhado na manta polar e coloco-o debaixo dos lençóis de algodão e com um cobertor dobrado ao meio.
As mãos (os pés muito raramente) estão sempre frias exactamente pelo motivo que a Patrícia apontou.
Beijinhos
Enviar um comentário