quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Novidades!

Ontem, por volta das 14h30 comecei a ter contracções e embora não doessem eram seguidas e próximas (3 minutos). Confesso que me assustei quando 1h depois as ditas continuavam e liguei ao meu amor para me vir buscar. Fomos para as urgências e quando fui atendida senti-me tão "estúpida" e por breves instantes pensei: "se calhar isto nem são contracções, não dói nada...e venho eu aqui ocupar o lugar de outras grávidas mais avançadas". Mal penso isto digo-o também à médica de serviço. Faz o toque (colo de útero mole mas sem dilatação) e ctg. Pois...contracções?!? Não tinha eu outra coisa. Muito próximas e a atingir picos de mais de 90%. Resultado: "vá andar para ver se o colo evolui!"..."como?!?" - perguntei eu - "não me diga que nasce hoje, é que eu não estou preparada!". Risota. Lá fui andar, um bocadinho ansiosa e hora e meia depois voltei. Estavam lá dezenas de grávidas e seus familiares, a certa altura a sala de espera estava transformada num local onde se divide o farnel. Um calor terrível e muito tempo de espera. Como que por mágica as contracções espaçaram naquele instante, penso que foi por ver tanta grávida ali. Entrei, outra médica viu o colo e disse que estava atrasado. Expliquei que as contracções tinham diminuído e mandaram-me para casa. Já só pensava na minha cama. Dormi bem, acordei e não sentia muitas e hoje de manhã tinha consulta na minha médica e lá fui. Resultado do ctg: imensas contracções muito próximas (acho que menos de 3 minutos), colo atrasado e a médica sem saber o que fazer. Por um lado não me queria mandar para as urgências, por outro só dizia que eram mesmo muitas contracções. Disse para ir às urgências hoje ao final da tarde para ver se há evolução, até porque me fez um toque nada simpático.

E hoje lá vou eu...duvido que lá fique, mas sei que está muito próximo. Volta e meia tenho cada contracção que até me assusta. Não dói, mas é de uma tal maneira intensa que eu nem consigo imaginar como será aquele aperto todo com muita dor!!!!

7 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Vai correr tudo bem,tenho a certeza.....SDabes lá se doi muito mais....:)
Desejo-te as maiores felicidades, e uma hora bem pequenina!!!
Tudo de bom!!!:)

Espero novidades.

jinhso,

liliana disse...

Minha querida, parece-me que o teu Pedro quer conhecer-vos antes do Natal!
Resta-me desejar-te uma hora bem curtinha!
Beijinhos

Anónimo disse...

Está quase, mamã, que emoção, ficaremos a aguardar a boa-nova!Quero aqui desejar-te um parto maravilhoso :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Pat disse...

Acho que neste Natal já vai ser posto mais um lugar na mesa!!! :D
Vai correr tudo bem...calma (dentro dos possíveis!) e uma hora bem pequenina!!
Beijinhos

MaLLu disse...

Será que a esta hora já foi??? :)
Palpita-me que sim!
Bjs

klaudinha disse...

Então e novidades??? Já há??? Será que o malandreco quer vir antes do Natal???

beijocas

CrisTina disse...

Força mama.
Vai tudo correr bem...
Que tenhas um horinha muito pequenita...
Beijinhos grandes