segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

...

Todas as madrugadas acordo com dores e contracções e todas as madrugadas penso: "é hoje!". Qual quê? Nada, acabam por passar 2h depois e eu acabo por adormecer. Tento não pensar muito no assunto porque senão desespero. Continuo com contracções não dolorosas durante o dia, acho que hoje vou ao hospital ver a evolução, visto que tanto a obstetra que e está a seguir lá está de férias e a minha médica de familia também. É preciso ter galo. Ando com tosse há já 2 semanas e não há meio de passar e não tenho a quem recorrer. Nas urgências do hospital há 1 semana disseram que não podia tomar nada a não ser benuron em caso de febre.

E é isto.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Uma grávida insuportável: eu! :)

Há quem goste muito de estar no quentinho! E aqui a mamã que se lixe, que já desespera de cansaço, de falta de posição para tudo (até lavar a louça me custa). Agora parece que as costelas estão a achatar os pulmões, um horror. Já lhe disse que cá fora também se está bem e que está muito grande para estar num espaço tão pequenino...nada! Não quer saber. Sei que estou com 39 semanas e que ainda posso esperar mais 2 mas está difícil. Agora entendo as mães que diziam que por esta altura já era saturante.
Já clamo pelas dores (sei que no momento me vou arrepender). As contracções continuam, mas na 2ª feira o colo continuava fechado e posterior. Dizem-me para andar...andem vocês - respondo eu! Até me sinto mal, parece que estou preguiçosa, mas de facto não consigo, cada passo que dou sinto uma forte pressão na bexiga, uma coisa que horrorosa, umas dores de costas terríveis e passado 10min tenho de me sentar. Lanço olhares fulminantes a quem quer que seja que mexa com os meus nervos (basta ser alguém no meio da rua que não se desvia), estou capaz de bater em toda a gente e claro: EU TENHO TODA A RAZÃO!

Meu amor: nasce, a mamã deixa :)

sábado, 20 de dezembro de 2008

Ihihihh!

Ele continua no quentinho. Depois de 2 dias inteiros de contracções eis que estas pararam quase por completo. Na 4ª-feira`ao final da tarde lá fui eu ao hospital como combinado, mais um toque e ctg e nada. Colo do útero muito, muito mole, disse a médica que é óptimo ter tantas contracções porque me prepara bem para o parto, diz que estas estão a dilatar o colo do útero. Disse também que 4 toques (sim, eu já fiz 4 valentes toques) nesta altura do campeonato é obra! Eu também achooooooooo!

Comecei a sentir umas dorzitas que me deixam alerta e confesso que agora sinto vontade que nasça, mas ele é que sabe.

Tão pequenino e já a pregar partidas aos papás :)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Novidades!

Ontem, por volta das 14h30 comecei a ter contracções e embora não doessem eram seguidas e próximas (3 minutos). Confesso que me assustei quando 1h depois as ditas continuavam e liguei ao meu amor para me vir buscar. Fomos para as urgências e quando fui atendida senti-me tão "estúpida" e por breves instantes pensei: "se calhar isto nem são contracções, não dói nada...e venho eu aqui ocupar o lugar de outras grávidas mais avançadas". Mal penso isto digo-o também à médica de serviço. Faz o toque (colo de útero mole mas sem dilatação) e ctg. Pois...contracções?!? Não tinha eu outra coisa. Muito próximas e a atingir picos de mais de 90%. Resultado: "vá andar para ver se o colo evolui!"..."como?!?" - perguntei eu - "não me diga que nasce hoje, é que eu não estou preparada!". Risota. Lá fui andar, um bocadinho ansiosa e hora e meia depois voltei. Estavam lá dezenas de grávidas e seus familiares, a certa altura a sala de espera estava transformada num local onde se divide o farnel. Um calor terrível e muito tempo de espera. Como que por mágica as contracções espaçaram naquele instante, penso que foi por ver tanta grávida ali. Entrei, outra médica viu o colo e disse que estava atrasado. Expliquei que as contracções tinham diminuído e mandaram-me para casa. Já só pensava na minha cama. Dormi bem, acordei e não sentia muitas e hoje de manhã tinha consulta na minha médica e lá fui. Resultado do ctg: imensas contracções muito próximas (acho que menos de 3 minutos), colo atrasado e a médica sem saber o que fazer. Por um lado não me queria mandar para as urgências, por outro só dizia que eram mesmo muitas contracções. Disse para ir às urgências hoje ao final da tarde para ver se há evolução, até porque me fez um toque nada simpático.

E hoje lá vou eu...duvido que lá fique, mas sei que está muito próximo. Volta e meia tenho cada contracção que até me assusta. Não dói, mas é de uma tal maneira intensa que eu nem consigo imaginar como será aquele aperto todo com muita dor!!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

37 semanas!

Tenho andado com algumas dores e os meus dias têm sido marcados com vários momentos de contracções. Na quarta-feira e ontem cheguei a ter contracções de 15 em 15min e 10 em 10min, mas sempre irregulares. Ontem foram várias as que se fizeram acompanhar de dor leve. Confesso que cheguei a ficar com as antenas no ar, mas como não tenho tudo pronto só pedia que não tivesse chegado à altura. Para além disso não estou preparada LOL! Aliás, será que vou estar alguma vez preparada?!? A ideia do parto tem-se vindo a prolongar na minha cabeça e a ansiedade começa a apertar. Tenho quase a certeza que será para a semana. Hoje eu e o papá vamos comprar a 1ª roupinha dele porque ainda tenho de a lavar e passar a ferro e com o que senti ontem decidi que não passaria de hoje. Este fim de semana o meu amorzinho vai fazer as últimas compras (sim porque eu recuso-me a entrar em shoppings nesta altura do ano e ainda mais com esta barrigona, sinto-me mal, abafada). Segunda-feira quero tudo, tudo pronto para a chegada do nosso filhote. Eu que sempre fui desorganizada, tenho tido verdadeiros momentos de organização obsessiva LOL! Ainda ontem o Pedro não parou um bocadinho, parecia que estava a arranjar a melhor posição, mexia em cima, mexia em baixo, pontapé aqui, pontapé ali...uma verdadeira revolução. Gostava tanto de saber o peso dele, mas sendo acompanhada no hospital público não farei mais ecografias, só mesmo quando nascer saberei.

Fraldas reutilizáveis:

- Já tenho um pack de 12 fraldas tamanho único unissexo, este mês vamos encomendar mais 6 e no próximo outras 6. Não imaginam as horas que eu passo à volta do site da ecologicalkids a pensar e a fazer contas às melhores fraldas. Vou comprar apenas tamanho único porque me custa ter tamanhos variáveis que duram uns mesitos e depois não se usam mais, embora haja para lá umas bem apetecíveis. De qualquer maneira eles têm cada vez mais opções de tamanho único e quem sabe daqui a uns tempos não saem umas bitti :)

Quarto:

- Ainda não está pronto! Na segunda chega o armário e este fim de semana o meu amorzinho deve ir comprar a cómoda. A cama já está escolhida mas ainda não encomendei porque para já emprestaram-me um berço.
Queria fazer aqui uma pergunta: eu vou pintar a cómoda, acham que faz mal eu inalar o cheiro da tinta? Tive o cuidado de verificar que é solúvel em água, é da marca Agatha Ruíz de la Prada, mas fico sempre na dúvida. Alguma de vocês pintou móveis na gravidez?

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

36 semanas!

E um friozinho na barriga! Falta tão pouco, muito pouco, e ainda por cima tenho a ligeira sensação de que mais 2 semanas e tenho o meu bebé no colo. Tenho tido algumas dores. Esta noite acordei 2 vezes com dores tipo período e tenho tido várias dores na bacia (nada confortável mesmo). Por isso digo que dificilmente chego às 40 semanas. Mas já li tantos relatos de mamãs que sentem o mesmo e depois passa tudo LOL!...Agora já não tenho aquela sensação de "espero que passe rápido", agora estou mais na fase "deixa-me assimilar que dentro de pouco tempo vou conhecer o meu filho" (até me vêm lágrimas aos olhos). Ando assim, chorona. Hoje ao saber que a mamã da carochinha já teve o bebé caíram-me lágrimas só de imaginar a emoção.

A minha médica diz que tenho uma barriga enorme. Ele há 4 semanas tinha 2000gr, agora nem imagino, mas já deve rondar os 3000gr. Está grande e forte, sinto a força dele nos pontapés que dá, quase a dizer "eu não caibo aquiiiiiiiiii!".

Adoro-o! Sou louca por ele!