quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

HELPPPPP!

Desde que o Pedro nasceu que não tenho leite. Entretanto na 3ª feira senti o peito ficar mais duro e reparei que estava com um bocadinho de leite. Tentei dar a mama mas ele não quis e nem sequer lá chegou perto...tentei estimular com a bomba mas sairam umas gotinhas. Estou aqui que não sei que fazer. Ele não pega e não tenho o suficiente para tirar com a bomba. Já estou a ganhar uns carocinhos na axila direita e sinto-me febril. Devo secar o leite?

HELPPPPP!

7 comentários:

MaLLu disse...

Acho que deves tentar sacar.
Se tens um caroço é porque tens leite....!
Liga para o SOSO amamentação!
http://www.sosamamentacao.org.pt/

Bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu tentaria ligar para a SOS amamentação porque se o Pedro quer mamar e tens pouco leite (ou consegues tirar pouco leite com a bomba), apesar de teres o peito duro, pode ser que estejas a desenvolver alguma mastite...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Mamã, tive a pesquisar, tenta também este link, ouvi dizer que eles respondem muito rapidamente se enviares um email expondo a situação: http://www.llli.org//Portugal.html/

Vanessa Kirnicki disse...

Sabes a minha medica disse que quando os bebes comecam a beber leite em po durante uma semana eles depois ja nao pegam na mama porque ficam preguicosos e mamar na mama da mais trabalho e e mais cansativo. Foi o que aconteceu comigo de inicio nao tinha leite entao tive que comecar com o leite em po e quando o meu leite veio ele ja nao queria e so mamava uns 5 minutos e ficava cansado. Por isso mais vale secares o leite porque ele ja nao vai pegar.
Beijinhooos grandes

Ana Pinetree disse...

Olá!
Não percebo grande coisa disso, pois nunca passei por essa situação. O meu filho também nasceu no Inverno, e com o frio, o leite não flui tão bem como quando está calor. Na altura disseram-me para espalhar manteiga de cacau nas mamas, acima dos mamilos, pois essa manteiga aquece bastante, e o leite "escorrega" melhor! Porque não tentas para tirar com a máquina, ou até para ele mamar directamente. Isso compra-se na farmácia! E cheira tão bem! Imagina a que cheira!:)
Beijinhos e tem cuidado, que isso nas mamas pode dar dores terríveis!

Ana

Vânia e Mariana disse...

:( fala com um medico e ve a melhor opção!!!

Boa sorte1!!

beijinhso,

Margarida disse...

Mamã, para já e antes de desenvolveres uma mastite, faz comprensas de água quente no peito e muitas massagens. Também ajuda um bom banho quente de chuveiro. Massaja muito (se tiveres vaselina usa porque ajuda bastante)e vai tentando tirar o leite que conseguires. E assim que puderes vai ao médico e ouve o conselho dele.
Eu tive vários problemas na amamentação que culminaram numa mastite. Espero que não chegues a esse ponto. Os sintomas são o peite muito quente (parece que tem febre), dor e comichão no peito e um grande vermelhão. E, claro, febre.
As melhoras!