quinta-feira, 18 de março de 2010

2ª Gravidez

O meu filho tem 14 meses. Toda a gente já começa a dizer que para ter um irmãozinho/a a melhor diferença de idades é de 2 anos e que portanto devo começar a pensar nisso. Pois, pois, sim, sim, são as minhas respostas monossilábicas. 1º porque ninguém tem nada que se meter num assunto que é só e apenas um outro filho e 2º porque não penso em ter tão cedo um 2º filho. Honestamente nem sequer penso em voltar a engravidar.
Confesso que no meu mundo perfeito existem 3 bebés, mas na minha realidade não. Impossible people! Seria surreal. Mas volta e meia ( e eu não gostei de estar grávida) dá-me uma vontade de engravidar outra vez, tipo uma milésima de segundo. Quando isso acontece vou ler blogues de grávidas perto do parto. É espantoso como a vontade vai logo embora e passo a transcrever: "...chegaram as más noites, não consigi dormir mais de 10min seguidos, doi-me a anca direita e esquerda de só poder dormir de lado, custa-me levantar, ando sempre cansada..." e por aí fora. E assim me lembro de que por essa altura dizia exactamente o mesmo. É claro: o que são uns mesitos mal dormidos, umas dores de costas terriveis etc e tal em comparação com o nosso bebé nos braços?!? Não é mesmo nada, comparação nenhuma. Ah, mas que é uma boa forma de nãose cometer "loucuras" ai isso é!

3 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Só eu se podesse engravidava já!!!!!!!!!!!

Beijinhos,

Filipa disse...

Olá,

Não tenho palavras para agradecer toda a tua simpatia e disponibilidade no comentário que me deixaste. Obrigado mesmo!!!
Tive reunião com a professora da Rita, que interpreta esta obcessão pela competição que ela faz com um menino que é de facto um caso raro de capacidades. São os 2 melhores alunos da turma, mas o outro menino é o 1º e a Rita a 2ª, algo que a Rita não aceita. (pelo menos é esta a interpretação da Prof.)
Aconselhou-me a recolher todos os cadernos de actividades e só permitir que ela faça os trabalhos que a Professora manda (e isso é que vai ser de facto dificil).
Contudo e apesar de não afastar a possibilidade de recorrer a um psicólogo, vou aguardar mais uns tempos, para ver se a situação melhora.

Mais uma vez muito OBRIGADO!!!

Beijinho para ti

Sophie disse...

obrigada pelo comentário e a ajuda!
Beijos Linda