quarta-feira, 23 de julho de 2008

Educação menina vs menino

Até há 3 semanas atrás nunca houve um dia, desde que me lembro de existir, que tenha pensado em ter um menino. Sempre me imaginei com uma menina, não penso que tivesse haver com preferências, acho que foi mais porque a minha mãe sempre teve meninas e eu pensei que ia pelo mesmo caminho.
Desde há 3 semanas atrás não sei porquê comecei a ter a certeza de que seria um menino e comecei a imaginar. Imaginei, imaginei, imaginei (a gente muito imagina nesta altura da vida) e acabei por adorar a ideia. Ontem quando soube que era mesmo um rapaz fiquei radiante mas ao mesmo tempo com uma sensação estranha. Afinal em 3 semanas não se muda a imagem da cara de uma menina, certo? Aí começaram as minhas dúvidas, ansiedades, etc... Acho que sempre "soube" como educar uma menina, mas nunca pensei nisso em relação aos meninos. Sou completamente contra a história de que os meninos não colaboram nas tarefas em casa, que os meninos só brincam com carrinhos e as meninas com bonecas, que os meninos vão para o basket e as meninas para o ballet, etc...no fundo sou completamente contra aquilo que foi estupidamente instituído na educação de géneros.
Finalmente acalmei: a educação é a mesma sempre, menino ou menina. As escolhas são eles que as fazem naturalmente!

Sem comentários: