sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Acabou-se o que era doce

Ontem ao final da tarde, e depois de vários dias com dores e contracções, assustei-me. Tive várias contracções seguidas e decidi que não era altura para "ver para crer" e fui às urgências. 1ª fase: toque (tudo bem, colo do útero fechado). 2ª fase: CTG, análises e esperar. 3ª fase: ecografia para ver o liquido amniótico. Resultado das várias fases: Liquido bom, colo do útero fechado, contracções seguidinhas...Conclusão: soro :(

Eram quase 2 da manhã quando saí de lá, com 2 furos nos pulso e mão (sim porque a enfermeira rebentou-me uma veia) e com recomendação de repouso e nada de trabalho.

Esta manhã já fui à médica que me deu a baixa de 12 dias mas que será renovada até ao final da gravidez. Não tenho de estar na cama, mas não posso conduzir e se voltar a ter contracções seguidas tenho ordens para só me levantar para ir à casa de banho.

No fundo, nada disto foi novidade para mim, conheço o meu corpo, sei quando algo não está bem e tantas dores não poderiam ser coisa boa, no fundo estava-me a saber tão bem voltar a poder fazer coisas que andei a adiar o inevitável.

A ver se melhoro...!

15 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

ola sim agora parou...e eu que o diga que nem posso me levantar para ir ao wc...muito descanso e muito repouso.um grande beijinho

Anónimo disse...

Ai miga pregaste me um susto qd eu li esse titulo!!!
Olha nao desesperes, eu conheço bue gente na tua situação, alias la nas aulas de PPP tenho 3 colegas que ja t
em contrações ha bueeees, mas pronto tendo cuidadinho a maior parte desses bebes nasce sempre na data.

Beijokas e as melhoras
Descansa mt miga, aproveita

Vânia e Mariana disse...

Que chato!!!MAs tens que cumprir tudo o que qa medica te disse!!!:S E vais ver quie vai correr tudo bem!!!:)

beijinhso grande se força para ficares em casa

MaLLu disse...

Tens que ter calma.
Vais ~ver que o tempo passa num instante!
Bjs

liliana disse...

Descansa agora :)

Beijinhos

Mamã Carla disse...

Olá , parabéns pela tua gravidez que corra tudo bem.
Beijinhos para todos .

PaperSailor disse...

Obrigado pelo o concelho... mas nem sei ando mesmo doida já...
Como está a tua situação??? espero que estejas melhor das contracções!

Beijitos

liliana disse...

Linda, como te tens sentido?

liliana disse...

Eu estou farta de estar em casa, mulher! Entretenho-me bem, mas é difícil. Tal como tu, também não posso conduzir, o que me limita bastante. Vou andar por aqui sozinha? Prefiro ficar em casa, de pijaminha.
Sabes que eu costumo dizer muitas vezes: não fui feita para estar em casa nem para ser doméstica - o meu metabolismo não permite que assim seja, entendes?

Beijinhos e as rápidas melhores
(por estas bandas as contracções não regressaram, mas as dores no fundo da barriga visitam-nos todos os dias... a ver vamos no que isto dá...)

liliana disse...

Com todo o respeito às pessoas que se dedicam à casa e aos filhos. Eu sou muito activa e ver-me em casa chateia-me imenso, embora eu saiba que é por uma boa causa :)

Marta disse...

Também não gosto muito de estar em casa, mas temos que sossegar. Estamos a tratar das nossas estrelinhas.
As melhoras!

Anónimo disse...

Ola mamã e Pedro

É verdade nao estou mt preocupada com os kilos, o meu unico medo é ficar com a barriga grande :s Eu tenho saido em td á minha mae, ela nunca usou cinta porque a barriga ficou logo boa, espero que cmg seja igual.
Olha hj parece k a minha ciatica me vai deixar em paz, espero bem! Txi so de pensar...ja faltam menos de 2 meses!!! É uma mistura de sentimentos: ansiedade, curiosidade, medo...Nao ha de ser nada :)

Beijokas aos 2

klaudinha disse...

Pois é amiga... agora é só repouso e descanso!!
Descansa muito e aproveita estas ultimas semanas da melhor maneira possivel!!!

beijocas

Irina disse...

pois é quando se é obrigado a ficar em casa é uma chatice. mas é por uma boa causa ;O)
beijinhos

Anónimo disse...

Miga

Obrigada pelas tuas palavras. Realmente este dia tem sido mt duro para mim,ja chorei tanto, mas tb n me apetecia entrar em mais detalhes...So queria agradecer por me apoiarem e nao duvidarem de mim, sabes pensei logo que me fosse atirar pedras do genero "es uma farsa", mas todas têm ficado tristes com a minha "decisao" o que por um lado me põe feliz pois sei que realmente me veem como uma amiga.
Olha nao sei ainda o que vou fazer, vou "pausar" uns dias pa esfrear a cabeça, de qq maneira se eu realmente seguir em frente com o encerramento depois eu virei contar aos vossos blogs qd a minha princesa nascer...

Beijinhos e obrigada pelo apoio