quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Uma aventura no hospital

Que dia o de ontem!

De manhã cedo dirigi-me ao centro de saúde, como havia ficado combinado, para a médica me passar mais uma baixa para entregar na escola. Sentei-me, olhou para mim, auscultou-me e disse que ia escrever uma cartinha e para eu me dirigir às urgências do hospital. Tinha o coração muito acelerado (110bpm), coisa que eu disse ser habitual em repouso e que me anda a deixar muito, mas muito cansada.
Cheguei ao hospital às 10h30, fui praticamente logo atendida, fizeram muitas perguntas e pediram para fazer análises e ir buscar os meus exames a casa. Fiz lá as análises, saí e voltei passado uma hora com os exames. Só voltei a ser chamada às 14h45! Lá entrei e uma boa noticia: a hemoglobina está quase boa, subi dos 10 para os 11,8 :) A anemia já está a ir embora. Continuo com uma infecção, que acreditam ser o que me provoca a taquicardia, a velocidade de sedimentação está a 70, mas não tenho infecção urinária, e de todos os exames que fiz todos deram negativo. A médica mostrou-se apreensiva porque acha a VS muito elevada. Fizemos uma ecografia onde descobri que o Pedro já tem movimentos respiratórios :), mas a meio a médica sai e vai chamar outro médico~muito mais velho. Percebi que ela achava que tinha visto qualquer coisa no coraçãozinho do bebé...o médico diz: não vejo nada, absolutamente nada, mas não sei como queres ver alguma coisa neste ecografo :S!!!!! Eu intervim e disse: às 26 semanas fiz um ecocardiograma fetal e estava tudo bem. E pronto, o assunto ficou por aí. Acabou e a médica disse que não havia mais nada que pudesse fazer ali e portanto me ia mandar para a urgência interna. Fui e para meu grande espanto fui parar ao balcão de mulheres que estava apinhado, quente, e com mulheres num estado que nem conto aqui. Meia-hora mais tarde fui atendida, a médica ficou incrédula ao ver-me ali e não percebeu porque me tinham encaminhado. Eu respondi que eu é que não sabia de certeza. Mediu a tensão, viu os batimentos cardíacos e disse que 110 era muito normal. Fiquei esbugalhada a olhar para ela (com certeza nunca teve o coração assim em repouso), pediu um electrocardiograma. Estava normal, mas ainda assim chamou a cardiologista que veio falar comigo. Disse que estava tudo bem e para eu ir para casa tomar chá :S. Enviaram-me de novo à obstetrícia. Chegando lá disse que na urgência me tinham dito que não sabiam porque me tinham enviado para lá, que não achavam a VS alta.

Conclusão: às 17h a médica escreveu um papel a autorizar a marcação de uma consulta para ela. A partir de agora é ela que me vai seguir e será quem me fará o parto. Ela quer investigar este cansaço, a falta de ar tão grande e a taquicardia. Diz que pode ser ansiedade a provoca-la, com pode ser a infecção a provocar a ansiedade. Certo é que a infecção existe.

Uma coisa foi boa, passei já para uma obstetra.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem miga que complicação!!!!!
Mas pelo menos ja tens um obstetra...eu tb sou da mm opiniao k akilo nos centros de saude, deus nos acuda. A minha medica n liga nenhuma a nada, tive que ir pó privado pa sentir que andava a ser bem seguida.
Eu agora tb tenho um electrocardiograma pa fazer mas é entre as 35 e 37 semanas, ah e tb vou fazer uma analise nessa altura k tem qq coisa a ver com a epidural, se sou alergica ou assim, sinceramente n xeguei a perceber mt bem o k é...

Em relação ao mundo virtual so te digo que cada vez estou mais desapontada. Como tb deves ter reparado, ha seculos k n ia ao forum, e olha hj entrei la mas arrependi me logo...Ja so falta mm andarem á chapada...So te digo, k desapontamento! Eu deixei la a minha opiniao, e olha se ofender ofendi! Ja disse e volto a dizer, o mundo virtual é bom mas o real é muuito melhor!!!

Ja agora quero que saibas k mm sem blog eu vou continuar a deixar te comentarios e novidades minhas! És uma pessoa mt kerida e k eu gosto mt!

Beijokas

Anónimo disse...

Que horror!!!! Que negro filme me descreveste dessa ida ao hospital! Mas é verdade...Eu axo k nao somos melhor tratados a nivel de saude como nos elevam a classe social. Qd vo ao centro de saude fazem me sentir sempre a pobre que precisa deles pa viver..enfim!
Eu estou para ver como vai ser o meu parto, so espero apanhar por la boa gente senao fico possessa da vida e a dizer mal dos hospitais pó resto da minha vida.

Olha entrei agora no forum, pk pensei eu k tavam xeias de saudades minhas, alias, nossas né, ate fizeram um topico a perguntar por nós, e qual o meu espanto ao ver k ninguem me respondeu...sim eu dei o recadinho k akilo agora estava de pernas pó ar mas dp no fim contei novidades da minha gravidez, portanto se calhar ate nem fazemos la tanta falta, e sabes pk? Pk nós somos peace and love...e elas gostam é de andar smp em conflitos e zargatas. Juro k me ta a dar uma vontade enorme de lhes mandar essa boca, mas vou deixar tar, nao me vou rebaixar...Vou continuar a ir la espreitar por curiosidade nem k seja so 1x por mes mas deixar comentarios axo k foi a ultima vez...
É mm como tu dizes: mt gaja junta!!!

Enfim

Beijokas aos 2

Vânia e Mariana disse...

Possas, que dia!!!!!!
Vasis ver que vai correr bem...Pensa realmente que tens uma obstetra e isso é bom....em relação ao resto não via ser nada!!!

Tens um miminho no meu blog!!!:)

beijinhos,

Anónimo disse...

ola mamã

Olha vou mesmo encerrar o blog, ja deixei o post, e amanha á tarde será encerrado. Mas claro nao podia ir embora sem dizer uma palavra ás amigas mais especiais né? Nao te preocupes linda pk eu continuarei a vir ver o teu blog e deixarei comentarios, nao quero nem por nada perder o nascimento do pedrito, mas olha por essa altura ja a tete estará ca fora e eu estarei em casa,portanto é porvavel que eu nao tenha tanto acesso á net mas vamos ver como corre.
Portanto e desta feita, nao é um adeus mas sim um ate ja :)

Beijinhos aos 2

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o mais importante é tentares decansar ao máximo, verás que a infecção vai ser controlada rapidamente!
Eu também fiz um ECG, apenas por precaução, e estava tudo bem. Mas eu penso que a ansiedade enquanto estamos grávidas é muito comum, daí também as faltas de ar. Diz-me uma coisa: tens tonturas ou nem por isso?
Beijinhos para vocês, Sofia,Pedro e Joana