domingo, 23 de novembro de 2008

Um bocadinho de sofrimento fútil!

É fútil mas é real, existe e deixa-me triste. Digamos que se elas não tivessem aparecido eu seria bem mais feliz. Feliz aqui significa não ter de pensar nelas, nem no pós-parto, nem em como irão ficar, nem em cirurgias milaborantes nem em cremes milagrosos que infelizmente não existem, snif snif!

Elas, as estrias (pois claro) resolveram aparecer. Tudo corria tão bem, gorda mas feliz, barriguda mas lisinha, até que, numa noite fria, fui ao wc, olhei por acaso ao espelho para esta barrigona e VI!!!!!!!!!!! Elas, abaixo do umbigo...e eu a aproximar-me mais do espelho, para ver bem (não fosse alucinação) e a tentar sossegar a minha tristeza pensando "são só 2!"...pois pois, agora já não são 2, snif snif...tem uma pessoa tanto cuidado e logo eu que nunca tive tendência para tal coisa, juro que pensei que não teria problemas, mas ainda assim não quis pagar para ver e besuntei-me com cremes de todas as marcas e feitios durante 8 meses para agora...

Agora ando a misturar o creme com óleo de amêndoas doces: ponho um pouco de creme num recipiente de plástico, junto o óleo, misturo tudo e coloco pelo corpo. Já sei que não vai dar em nada, mas sempre me dá esperança que não apareçam mais.

E ninguém me compreende, o namorado diz que não quer saber, que gosta de mim de qualquer maneira (mau era), mas eu é que não gosto mesmo nada. Às vezes não me sinto minimamente preparada para enfrentar o meu corpinho ao espelho no pós-parto. Medo!

Já agora mamãs experientes digam-me, que tipo de cinta é melhor? Há tantas marcas, uma com um sistema XPTO, outras mais normais, faixas...

10 comentários:

Cristiana disse...

Ohhhhh então??!! Infelizmente essas senhoras existem, mas chegas ao fim e ja nem te importas com nada.. Também fiquei pavorosa e durant a gravidez isso era pesadelo para mim, mas agora, apesar de as achar horrorosas, ignoro-as.. É o preço que tenho que pagar para ter ao meu lado esta pessoinha!!! Quanto à cinta pós parto, eu comprei, cinta e faixa da CHICCO, a faixa dá mt jeito e a cinta tb porque vai "encolhendo" à medida das tuas necessidades... tem dos lados sistema de aperto. Conselho: compra a cinta pequena, eu comprei uma grande pq eu tb estava grande... depois tive que ir trocar por mais pequena, nós esquecemo-nos que baixamos logo uns 9kg assim numa semana...em menos de 1 mes perdi 13 e agora ja perdi 25...(sim, engordei quase 30)

Vânia e Mariana disse...

Não te podes ir abaxio por isso, é triste...mas se continuares a por creme, concerteza que elas não ficam muito visiveis!!!:)
Quanto a cinta, a minha médica na gravidez disse-me para usar só a faixa no fundo da barriga, e no pos-parto para usar também as faixas regulaveis...Comprei a 1º na chicco e penso comprar a 2º tb!!!:)Mas a minha médicca diz que no pos-parto só devo usar durante um mês, mais nãó é conveniente, se não os musculos habituam-se e relaxam, pior a emenda que o soneto!!!:)

beijinhos e animo!!!!

Anónimo disse...

Olá, felizmente não tive estrias. Não sei se ajudou mas colocava todos os dias uma loção da Eucerin para o efeito, duas vezes por dia. Quanto à faixa pós-parto, aconselho-te a da Chicco, foi a que usei depois da minha cesariana.Usei-a depois de um mês, para auxiliar a cicatrização e para ajudar a barriguinha a ir ao sítio.
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

ola mamã
ja tinha lido o teu post anterior mas nao tive tempo de o comentar. Em relação a ele concordo plenamente ctg e alias eu tenho pensado mt k na altura de voltar ao trabalhado axo k nao vo conseguir amamentar, é estupido mas eu tenho ideia k vou ter pouco leite, e portanto nao vo conseguir armazenar...portanto...
Em relação ás estrias, infelizmente vem provar a minha teoria k o k tiver k acntecer acontece, nao interessa se usamos o creme mais caro á face da terra. E por essa razao eu so usei (e uso) creme gordo, claro k todos os dias olhos para a barriga a ver se ta la alguma estria,mas tb ja me mentalizei k se tiver k ser paciencia. Fikei mt mais á vontade qd vi a barriga da minha amiga (k nunca teve gravida)ela esta xeia de estrias e no entanto usa á mesma coisas curtinhas no verao(elas nao se notam mt). As tuas agora devem estar vermelhas pois acabaram de aparecer,mas dp ficam a cor da pele. Eu no outro dia fikei espantadissima ao saber k as estrias podem aparecer na altura do parto!!! Imagina passares os 9 meses lindamente e dp no fim do parto vais te olhar ao espelho e tas todas cheia de estrias...portanto eu vo andar ate essa altura á "espera" delas....
E o Pedrinho como esta?
Olha eu to cada vez pior...as noites sao horriveis, estou sempre a acordar para me virar e custa me tanto virar na cama e nao tenho posiçao nenhuma, agora como acordo sinto logo vontade de fazer xixi (coisa k ate o mes passado eu noa me levantei uma unica vez á noite para fazer xixi)e ontem a ciática nem te conto, k dores...Tenho consulta na 6f e estou a rezar para k me marquem o parto mais cedo, senao to aki to a dar em louca!!!
Desculpa o testamento

Beijokas aos dois

klaudinha disse...

Olá Quica
Olha também te aconselho a faixa e a cinta pos parto da chicco, que foi o que usei e ainda uso a cinta!
Em relação às fraldas, se me quiseres dar o teu mail será mais facil esclarecer-te tudo e tenho muito gosto nisso! mas vou já dar-te aqui uma achega!! lol lol
Pelo que percebi compras-te um pack tamanho unico e axo que fizes-te muito bem, são a melhor opção a longo prazo!! (na altura q pedi não havia esse) todas essas fraldas têm bolso e à excepção da mommy's touch todas trazem 2 absorventes, 1 de RN e outro TU! Esses absorventes vais colocá-los dentro do bolso da fralda e enquanto o Pedro for pequenino deves ter que usar os 2, porque fazem muito xixi! Faz assim, dobra a ponta do absorvente grande( que nas naturalbaby e bumgenius até tem uma molinhas) de forma a ficar do tamanho do mais pequeno! como vais ter um menino, a ponta do absorvente grande que tem a dobra é a parte que fica na parte da frente da fralda, por causa da pilinha! Assim cabe tudo perfeitamente! Se quiseres posso te mandar por mail fotos de como eu faço! espero ter ajudado alguma coisa!!

beijocas

klaudinha disse...

As wonderoos são um pouco volumosas sim, mas são optimas porque o interior é muito fofinho e o rabinho do bebé fica impecavel, mesmo com muitas horas de xixi e cocó! eu uso os absorventes que elas trazem, que são muito bons, mas podes usar com os absorventes das naturalbaby que tambem fica optimo e o sistema é o mesmo, dobras uma ponta do maior de modo a ficar do tamanho do outro e colocas a parte dobrada para a frente por causa da pilinha(eu coloco a dobra para trás, por ter uma menina)! São muito boas as wonderoos!
Para lavar, retiras os absorventes e colocas tudo dentro do saco! Na mommy's touch não é preciso retirares porque se repares a fralda tem 2 aberturas e o absorvente saí na máquina!

liliana disse...

Até agora não fomos brindados com as ditas cujas!
Aplico todos os dias antes de me deitar óleo de amêndoas doces. Já usei Barral, mas sentia-me super gordorosa.
Quanto à cinta, eu comprei uma faixa pequena na Pré-Natal e vou comprar a cinta na Chicco, pois já me falaram muito bem dela.

Beijinhos

liliana disse...

Leia-se "gordurosa"... LOL

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como estão vocês?Gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Pat disse...

Olá! E obrigado por visitares o meu blog! Infelizmente (ou felizmente para mim!) não te posso dar muitos conselhos em relação às estrias. Eu ainda estou de pouco tempo e não tenho nenhuma. Espero que assim continue. Não tenho gasto uma fortuna em cremes: coloco oleo johnson a seguir ao banho com a pele ainda molhada e depois besunto-me com creme gordo da barral! Acho que no teu caso, mesmo que já tenham aparecido algumas, deves continuar a por os cremes e os oleos para que não surjam mais!!
Tens de ter paciência...é por uma boa causa!
Beijinhos