sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

37 semanas!

Tenho andado com algumas dores e os meus dias têm sido marcados com vários momentos de contracções. Na quarta-feira e ontem cheguei a ter contracções de 15 em 15min e 10 em 10min, mas sempre irregulares. Ontem foram várias as que se fizeram acompanhar de dor leve. Confesso que cheguei a ficar com as antenas no ar, mas como não tenho tudo pronto só pedia que não tivesse chegado à altura. Para além disso não estou preparada LOL! Aliás, será que vou estar alguma vez preparada?!? A ideia do parto tem-se vindo a prolongar na minha cabeça e a ansiedade começa a apertar. Tenho quase a certeza que será para a semana. Hoje eu e o papá vamos comprar a 1ª roupinha dele porque ainda tenho de a lavar e passar a ferro e com o que senti ontem decidi que não passaria de hoje. Este fim de semana o meu amorzinho vai fazer as últimas compras (sim porque eu recuso-me a entrar em shoppings nesta altura do ano e ainda mais com esta barrigona, sinto-me mal, abafada). Segunda-feira quero tudo, tudo pronto para a chegada do nosso filhote. Eu que sempre fui desorganizada, tenho tido verdadeiros momentos de organização obsessiva LOL! Ainda ontem o Pedro não parou um bocadinho, parecia que estava a arranjar a melhor posição, mexia em cima, mexia em baixo, pontapé aqui, pontapé ali...uma verdadeira revolução. Gostava tanto de saber o peso dele, mas sendo acompanhada no hospital público não farei mais ecografias, só mesmo quando nascer saberei.

Fraldas reutilizáveis:

- Já tenho um pack de 12 fraldas tamanho único unissexo, este mês vamos encomendar mais 6 e no próximo outras 6. Não imaginam as horas que eu passo à volta do site da ecologicalkids a pensar e a fazer contas às melhores fraldas. Vou comprar apenas tamanho único porque me custa ter tamanhos variáveis que duram uns mesitos e depois não se usam mais, embora haja para lá umas bem apetecíveis. De qualquer maneira eles têm cada vez mais opções de tamanho único e quem sabe daqui a uns tempos não saem umas bitti :)

Quarto:

- Ainda não está pronto! Na segunda chega o armário e este fim de semana o meu amorzinho deve ir comprar a cómoda. A cama já está escolhida mas ainda não encomendei porque para já emprestaram-me um berço.
Queria fazer aqui uma pergunta: eu vou pintar a cómoda, acham que faz mal eu inalar o cheiro da tinta? Tive o cuidado de verificar que é solúvel em água, é da marca Agatha Ruíz de la Prada, mas fico sempre na dúvida. Alguma de vocês pintou móveis na gravidez?

4 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Esta mesmo quase....Convem teres tudo pronto o quanto antes!!! :)
Em relação a tinta não faço ideia...mas sei que a tinta de paredes não convem ser inalada por nós. Isso eu sei porque estou a pintar a minha (eu não, claro)mas a da mobilia não sei.....

jinhso,

Anónimo disse...

Olá mamã, está quase, mas que bom!
Eu, por precaução, não inalaria o cheiro a tinta...nunca se sabe...
Depois mostra-nos a roupinha, combinado?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

klaudinha disse...

Uma boa opção pelas fraldas de tamanho unico!! E agora há umas tão lindas!!! lol lol
Em relação à tinta, penso que na fase em que estás não haverá perigo porque o teu bebé já está grande! Mas se tiveres dúvidas mais vale pintares!!

beijocas

Cristiana disse...

Falta pouco... Descansa agora tudo o que puderes..aproveita estas ultimas semanas... loool

beijocas grandes