sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sentir o bebé

Desde ontem que tenho sentido algo "estranho" dentro da barriga. Não é nada identificável, não são pontapés perceptíveis, são pequenos movimentos que sinto e que não consigo explicar. Também já não são as borboletas que sentia há umas semanas atrás, é mais forte. Quando acontecem paro para sentir e sorrio!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Estou triste :(

Anda tudo a ficar tudo triste com a noticia de um menino :(
Não entendo estas coisas, não entendo tristezas nestas alturas quando o importante é que está a crescer saudavel.
Ainda por cima é o 1º neto, 1º sobrinho, não devia haver lugar para preferências. Só a minha mãe se mostrou contente, de resto a minha bisavó acabou de me dizer que preferia uma menina, o meu namorado ainda não contou aos pais porque eles não preferem, eles QUEREM uma menina, a minha irmã também tinha preferência por menina :(

Estou mesmo triste!

Educação menina vs menino

Até há 3 semanas atrás nunca houve um dia, desde que me lembro de existir, que tenha pensado em ter um menino. Sempre me imaginei com uma menina, não penso que tivesse haver com preferências, acho que foi mais porque a minha mãe sempre teve meninas e eu pensei que ia pelo mesmo caminho.
Desde há 3 semanas atrás não sei porquê comecei a ter a certeza de que seria um menino e comecei a imaginar. Imaginei, imaginei, imaginei (a gente muito imagina nesta altura da vida) e acabei por adorar a ideia. Ontem quando soube que era mesmo um rapaz fiquei radiante mas ao mesmo tempo com uma sensação estranha. Afinal em 3 semanas não se muda a imagem da cara de uma menina, certo? Aí começaram as minhas dúvidas, ansiedades, etc... Acho que sempre "soube" como educar uma menina, mas nunca pensei nisso em relação aos meninos. Sou completamente contra a história de que os meninos não colaboram nas tarefas em casa, que os meninos só brincam com carrinhos e as meninas com bonecas, que os meninos vão para o basket e as meninas para o ballet, etc...no fundo sou completamente contra aquilo que foi estupidamente instituído na educação de géneros.
Finalmente acalmei: a educação é a mesma sempre, menino ou menina. As escolhas são eles que as fazem naturalmente!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Menino, ihihihih!

Hoje lá fomos nós ao Hospital de Santa cruz fazer o exame ao coração. Fui super ansiosa ao ponto de quase dizer à médica que quem precisava desse exame era eu. Mas está tudo bem, de tudo que pôde ver está tudo a correr muito bem :) Agora voltamos lá dia 3 de Outubro às 26 semanas para ela conseguir ver tudinho ao pormenor. Esta médica é uma querida~.

E...tivemos um bonus. Mal a médica pos a sonda na minha barriga lá estava ele com as perninhas todas abertas e com o "material" todo à mostra. Uma pilinha enorme! Estava ele numa posição de relax total e foi apanhado na fotografia, eheheheh! Eu e o pai ficamos a rir imenso tempo às gargalhadas, e ele na barriga aos saltos,

Foi lindo demais.

Estou profundamente babada com o meu bebé.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ecografia coraçãozinho

Ai, ui, ui, ai...

Medo!

Amanhã vamos fazer uma ecografia pormenorizada ao coraçãozinho do nosso bebé. Não que a médica tenha pedido, mas como o meu namorado tem uma amiga que trabalha no HSC ela marcou. Claro que quando ela perguntou se queria fazer eu disse logo que sim, mas hoje já me está a bater a ansiedade.

Entretanto já deve dar para ver se é menino ou menina. Só quero que esteja tudo bem, saber o sexo será um bonus.

Respirar fundo e amanhã às 14h lá estaremos os 3 :)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Eu, daqui a uns meses :)


terça-feira, 15 de julho de 2008

Blhac

Buáaaaaaaaaa...buáaaaaaaaaaaaa! Vou agora jantar e o que é?
Peixeeeeeeeeeeeeee assado (blhac).
Eu que adorava peixe, adorava bifes, adorava comida em geral. Agora só me apetecem as batatinhas assadas e os grelos cozidos que eu obriguei o meu amor a ir comprar. Só de imaginar o peixe o meu estômago fica revoltado. Ai que enjoo. Mas tem de ser, não é? Pois é! :(
Pareço uma criança :)

O amor

A gravidez tem estado a correr bem. As análises estão bem, as ecografias mostram que o bebé está maravilhoso. Isso deveria ser o suficiente para me sossegar, certo?
Ultimamente não me parece que seja assim: não durmo há 15 dias! Não arranjo posição e quando adormeço um bocadinho só tenho pesadelos.

Este fim de semana fui jantar a casa de uns amigos e a certa altura falei disto, a minha amiga disse: "Estás a fazer tudo bem, não tens de ter medo!"
Pois, a verdade do medo está mesmo aí: eu estou a fazer tudo bem, no que depender de mim tudo correrá sempre bem, mas o que assusta é mesmo e só aquilo que não depende de mim e me foge ao controlo. Dei-me conta que este sentimento vai estar presente para sempre.

Estou grávida de 15 semanas e meia e já sou completamente apaixonada por ele e sei que ele também sente o mesmo por mim. Somos loucos um pelo outro já!

Não vejo a hora de o voltar a ver e ouvir. Na quinta-feira vou à médica e devo ouvir o coraçãozinho dele, é só o que quero.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um dia feliz!

Após uns dias sem conseguir aceder ao blog, eis-me de volta. Feliz e contente.

Entretanto algumas coisas aconteceram. Fiz a ecografia das 13 semanas, ihihihih!. Tão lindo/a e grande e mexido/a. Não parou quieto/a mas o médico lá conseguiu ver o que era importante. Está tudo bem, felizmente. Confesso que nos dias que antecederam a ecografia andei numa verdadeira angustia, não sabia muito bem porquê mas percebi logo após sair da clínica com os resultados na mão. Fiquei leve, com um sorriso nos lábios, com vontade de mostrar a toda a gente. Antes de entrarmos para a sala de ecos eu disse ao N que era realmente preciso ter um coração forte para se ser mãe :)

Entretanto, hoje, ganhei uma madrinha. Uma madrinha virtual e fiquei toda contente.
Obrigada madrinha e beijinhos grandes para ti.