terça-feira, 27 de janeiro de 2009

3 semanas!

O Pedro está enorme e pesado,já faz dor o braço! Esperneia por todo o lado, tem uma força incrível nos braços, pernas e pescoço. Continua a dar valentes cabeçadas no ar!

É um verdadeiro cusco, olha para todo o lado, fica muito atento a olhar para os bonecos do mobile e volta e meia já tenta tocar-lhes.

Chora que se desgoela, levando a mamã aqui ao desespero às vezes. Ora são cólicas, ora é porque está aborrecido, ora é fome, ora é porque a mamã se ausentou 2min para fazer xixi!!!!!!!

( Às vezes só me safa mesmo o aero-om na chucha! Quero lá saber que não se deva fazer tal...é o meu melhor amigo lol!)

Hoje foi dia de estrearmos as fraldas reutilizáveis:

5* até agora. 1º vesti as naturalbaby com 2 absorventes, mas pelo resto do dia usei as bumgenious e apenas com 1 absorvente e correu tudo maravilhosamente. Confesso que estava com receio e até um pouco preguiçosa. Pensei que ia ter fugas atrás de fugas...nem uma!
O Pedro ficou inclusive 8h com uma bumgenious, com 1 absorvente ( das 20h30 até às 4h39...pois é, adormeci às 23h30 e o desgraçado ficou este tempo todo sem mudar a fralda) e surpresa das surpresas não saiu nada para fora e a pele dele estava óptima, como se nada fosse. Estou muito satisfeita.

Amanhã é dia de médico no centro de saúde. Temo que vá dizer que está gordo. É que este bebé é um guloso de primeira, come, come e come e mais houvesse mais comia. Para terem uma noção come 120ml, e já o faz há mais de 1 semana. A pediatra disse para não deixar passar daí e por isso muitas vezes ele fica a olhar para nós de sobrolho franzido lol!

Deu-me um verdadeiro sorriso, até os olhos sorriram. Não foi reflexo e não imaginam a sensação incrível que foi. A mim deu-me um ataque de riso ao vê-lo sorrir. Foi mesmo lindo.

E agora uma pergunta às mamãs que tenham um esterilizador eléctrico da Avent:

Estou um pouco desiludida, fica muito sujo e diz lá para só limpar de 4 em 4 semanas. Mete-me confusão. Como fazem?

4 comentários:

guida disse...

Ola costumo vir aqui mas nunca tinha comentado, mas como tb utilizei um esterelizador da aven vou-te dizer o que fazia.
Nunca dei conta que ele ficasse muito sujo, mas tb nunca estava 4semanas sem o limpar, nesse interva-lo ia-o limpando com um paninho torcido que previamente molhava em agua quente.
E estava sempre limpinho.
N sei se ajudei ou n
Beijinho

Vanessa Kirnicki disse...

120 ml...O meu bebe 60ml de 3 em 3 horas e a medica diz que ele ta a comer bem imagino se comesse 120 ml. lol tens ai um valente bebe!! Mas mais vale beber mais do que menos!! :D
Beijinhooos grandesss

Anónimo disse...

Tão querido, o teu filhote :-)
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Gostei muito deste blogue até porque o meu filhote também se chama Pedrocas! Enquanto não descobri o aero-om o meu Pedro também chorava imenso com as cólicas. Depois o pediatra disse-me para lhe dar umas gotinhas a seguir às mamadas e foi remédio santo.

Tudo de bom para ti e para o teu Pedro!