quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mães Desempregadas

Olá mães desempregadas,

Como estão?

Decidi fazer este post a pensar em todas as mulheres que são mães e que estão desempregadas não por iniciativa mas porque lhes é "imposto".

Todas nós (mães) sabemos que quando se tem um filho há muitas prioridades que se alteram. Não sejamos hipócritas - há trabalhos que pura e simplesmente não podemos aceitar, não por preguiça, nem por vaidade, mas sim por horários incompativeis, ordenados desonestos que em nada beneficiam a nossa auto-estima e tempo de qualidade com os nossos filhos.

Mais uma vez sejamos honestas: engravidamos, por um acaso perdemos o trabalho que tinhamos, mesmo que após a licença arranjemos uma proposta super-hiper-mega aliciante, com ordenado chorudo, que ponha à prova as nossas capacidades, que nos faça sentir o supra-sumo da mulher profissional (e boa) - se esse trabalho nos exigir ficar dias a fio por semana no local até às 8 da noite, quem é o homem (neste caso pai) que vai "deixar de lado" a sua vida profissional para chegar a tempo à creche e ir buscar os filhos? Fazer o jantar e dar banho aos filhos? Muito poucos.

Quero com isto dizer que continuamos a ser nós a por-nos SEMPRE em 2º lugar em prol da felicidade dos outros.

E se há quem se sinta bem sendo mãe a tempo inteiro (absolutamente nada contra) há mulheres que a certa altura nem conseguem ser mães nem mulheres nem donas de casa nem nada apenas porque sentem a sua vida profissional,aquilo que lhes dá identidade a fugir-lhes por entre os dedos. e porque não dizê-lo, são infelizes!

Por isso decidi criar o clube das mães desempregadas. Das mães frustradas, porque a frustração é a nossa pior inimiga. Não que pense que assim vamos conseguir todas arranjar trabalho amanhã, mas nunca se sabe...uma mão lava a outra. E quanto mais não seja sentimos que não estamos sózinhas.

Não estou desempregada mas estou sempre na iminência, por isso vivo com essa sombra, sempre, que não me deixa relaxar, usufruir do bom que tenho.

Deixem aqui os vossos mails, aptidões, cursos, ambições, se não quiserem não publico, e todas juntas, quem sabe teremos ideias para nos ajudar a sair disto. Faremos uma base de dados com todas nós, onde colocaremos ideias, ofertas de emprego umas para as outras e desabafos.

Beijinhos

Sem comentários: