terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quase 1 ano e a mãe neste estado!

Estou a modos que furiosa. Já passei a fase de tristeza, a fase inconformada, a fase fraca fraca, agora estou FURIOSA! Não ando a perceber isto.



Há anos e anos que não sei o que é uma gripe, constipação etc etc, ora este inverno já é a 3ª e eu não sei lidar com isto. Já estive de quarentena 2 vezes e agora cá estou eu outra vez, atirada na cama, com uma dor no corpo sem igual, ora a suar, ora com calafrios de frio, sem me conseguir mexer e a dar cabo do estômago com o abacaxi inteiro que já comi, pois é a única coisa que me apetece. Isso e chocapic, coisa que detesto e que comi ás toneladas na gravidez do Pedro (não,não estou grávida) e que já pedi ao namorado para ir comprar. O meu filho esteve doente durante 2 semanas, com direito a 2 idas às urgências, uma delas com RX e tudo. Ora ele também nunca tinha ficado doente. Como ele andava muito atacado dos brônquios, com uma tosse doida sem conseguir dormir, resolvi levar o meu colchão para o quarto dele, encostá-lo á parede para ele não cair e dormir com ele. Leia-se que há dias que não dormia direito,mas esta noite foi muito má. Tive um terrivel pesadelo que passo a resumir (o 1º carro que eu tive foi uma 4L, então sonhei que tinha ido dar aulas e que tinha deixado o meu filho dentro da 4L com a companhia de um cãozito...isto durante 4 horas! Lembro-me de estar na escola e de de repente dar conta que o tinha lá deixado horas sem fim e de começar a correr calçada acima desesperada com a certeza que o meu filho já não estava bem e nunca mais acabava a rua), acordei com um alivio doido por ter sido um pesadelo, olhei para ele e nessa altura descobri que não me conseguia mexer. Estava doente! Resumindo, filhote em casa dos avós hoje, eu sózinha e abandonada nesta casa a ligar para a minha mãe qual criança que só quer colinho e que tem a certeza de que a mãe é a ÚNICA que realmente se preocupa e que é capaz de fazer tudo por nós. Realmente mãe émãe, não há hipotese. Ok, ok, hoje entre a minha solidão, lembrei-me muito da minha infância e de quando ficava doente, do mimo da minha mãe, da comidinha dela, do xarope que ela me vinha dar, de ser a única (e os gatos também) de não ter problemas em se enrolar comigo na cama sem receio de ficar doente. Bateu-me umas saudades de quando me sentia protegida, de pedir pleaseeeeeeeee para ela levar a tv para o meu quarto (em minha casa só havia 1 na sala), de comer rebuçados para a tosse (dos verdes comprados avulso), de ler horas e horas a fio os meus livros de Uma Aventura, etc etc, de ter a visita de colegas de escola...e por aí fora.

Dentro de 2 dias o meu filho faz 1 ano e hoje sou eu a mãe que trata do filho, mas ainda assim continuo a ser filha e isso é muito calmante. Como podem ver eu doente sou uma verdadeira criança.

Mas recomeçando, estou furiosa, porque quero estar a 100% no dia 7. Amanhã quero fazer o bolo, sim, recuso-me a comprar bolos fora nos aniversários e se depender de mim há-de ter sempre o bolinho feito pela mamã, para na 5ª feira poder passear e passear com o meu Pedrão. No sábado faremos a festa e a temática claro é o Tintin :) já que ele é chamado pelos pais assim desde sempre (não me perguntem pq). O bolo na festa será em forma de livro, vai ter o tintin e a Milu e escrito Les aventures du Tintin, Prèmiere Aniversaire! Por dentro pão do ló para ele poder provar.

De modos que não foi isto que imaginei por esta altura.

E tenho a certeza que anda aí alguém com olho grande, enorme, e por aí fora. Pessoal, não têm nada de invejar, senão reparem: Tenho ainda 5kg a mais o meu corpo está flácido. A nivel profissional estou muito aquém daquilo que gostaria, dinheiro é coisa que não abunda por estes lados, pelo contrário.Moro numa casa mini mini que está sempre desarrumada por mais que arrume, tenho um namorado que nunca vejo (isto será bom ou mau?!? LOL). Não temos Nunca momentos a 3, por isso estamos longe de ser a familia perfeita. Para além de eu ser ansiosa e uma grandessíssima insatisfeita. Como vêm não há motivos para invejas, é que não há mesmo. Ah, e estou com a depilação por fazer há umas boas semanas e as sobrancelhas então nem se fala, já pareço o nosso querido Álvaro Cunhal.

Ponham essa inveja de lado e pelo contrário, enviem boas vibrações. Prometo reenviar em duplicado!

1 comentário:

Mafalda disse...

babe, apesar do estado miserável que sei que estás, fartei-me de rir com este teu post!
podes estar doente, mas espírito crítico e humor não te faltam! :))
por mim podes estar descansadita que as energias positivas já vão a caminho! assim às 'paletes'!!
também tenho a minha cota parte de olho gordo em cima, por isso sei bem do que falas e o meu estado está em tudo semelhante ao teu, principalmente a parte da depilação! ;) ahahahaha
beijos e as melhoras rápidas*