sexta-feira, 13 de março de 2009

AHHHHHHHHHHHHHHHH!

Mas que tem este rapaz? Passa o dia todo acordado, à noite dorme umas 5h seguidas e na sua maioria a gemer. Depois de comer chora como um desalmado, berra, esperneia...Já pensei se não será intolerante à lactose, até mudei para um leite de fácil digestão para não ser radical e não cortar de vez com a lactose antes de falar com o Pediatra. Ele foi à consulta dos 2 meses na 2ªfeira e foi dito que estava óptimo, chamam a isto cólicas, mas as cólicas dele não eram tão desesperantes, agora caem lágrimas atrás de lágrimas e o choro é de quem está realmente a desesperar. Está-me a dar uma angustia, tou mesmo à nora. Fico com uma dor de cabeça brutal e um cansaço...E às vezes fico apática com ele no colo a espernear, eu a fazer festinha na barriguinha.

Nunca se metam com uma mãe cansada:

Como já disse, na 2ªfeira fui ao centro de saúde à consulta dos 2 meses. Chegámos muito atrasados, meio-dia e a consulta era às 10h30. A enfermeira com cara de poucos amigos começou a dar-nos um sermão...depois de vários pedidos de desculpa e de "tem toda a razão" a senhora não se calava com o sermão. Respirei fundo, olhei para o papá que também respirou fundo e comecei a desviar o assunto para o bebé, com algum sentido de humor para aliviar a tensão e para me acalmar antes que me saísse algo menos simpático. Depois de pesar etc, vai para o pediatra. (esta parte teve graça...o Pedro está no percentil 25 - não dorme não cresce, certo? - passei o tempo todo a chamar-lhe de minorquinha. O pediatra disse que se continuasse sempre nesse percentil que seria um homem com 1,74+-, ao que eu respondo na brincadeira "pois minorquinha" e eu não parava com aquilo...pequenino para aqui, pequenino para ali etc e tal...devia estar a ver se acabava com o meu stress...entretanto noto que o médico está a ficar com cara de poucos amigos. Penso "olha outro", a consulta foi rápida demais para o meu gosto e no final o médico levanta-se (quem examinou Pedro foi um estagiário) e qual não é a minha cara de "tenho de fugir daqui" quando vejo que o homem tem metro e meio LOL LOL LOL (metro e meio é maneira de dizer mas é muito baixote).

Continuando, como não havia vacinas fiquei de lá ir no dia seguinte...e fui. Decidimos dar o Rota vírus ao Pedro e a enfermeira que me atendeu perguntou-me pela prescrição médica..."a receita?" - pergunto eu, "não, o plano da vacina" - responde ela. "Pois, isso não tenho, ninguém me deu" - respondo eu. "Têm de ter dado" - responde ela e blá blá blá, a mulher abusar da minha paciência até que eu explodi:

- "Mas ouça lá, os profissionais de saúde deste centro são todos prepotentes e mal-educados? Já ontem ouvi um sermão de meia-hora porque me atrasei, sim senhora, mas na consulta de 1 mês cheguei às 10h30 e fui atendida às 13h30 e não me queixei. Se lhe estou a dizer que ninguém me deu um plano para esta vacina tem mais é de aceitar este facto".

Tudo isto foi dito num tom bastante irritado. A senhora enfermeira engoliu em seco e ficou amável de repente. Ora, assim sendo eu também fiquei.
Depois de dar as vacinas diz-me que aos 3 meses tenho de lá ir dar outras. Eu pergunto se é preciso receita, ao que a enfermeira diz admirada "claro, o doutor não passou?"..."Nãooooooo" - respondo eu já a ficar irritada outra vez.
"Ele ainda cá está, eu vou falar com ele" - diz a enfermeira. Lá fomos as duas, ela pede para eu esperar e entra no gabinete. Quando sai diz "O Dr. vai atendê-la, pode ir lá abaixo tirar consulta". Olho para o relógio e digo "Impossível, tenho de estar em Lisboa às 11h30 e são 11h10!, "então, o Dr. está a fazer o favor de a receber..." é que nem a deixei acabar a frase, e ali à frente de tudo e de todos grito "Um favor???????? O Sr. Dr. é que falhou, e se falhou tem mais é que me atender quando eu quiser". A enfermeira calou-se e eu olho à minha volta e não vejo bebés, nem crianças, apenas utentes com mais de 50 anos e digo "mas ele tem lá dentro alguém? "..."então, você teria de esperar,tem esta gente toda à sua frente" e eis que me sai um sonoro e cómico "Ah, peço perdão, é que pensei que ele fosse Pediatra!!!!!!!!!!"

E vim embora com a promessa de voltar 2ªfeira.

Pode não parecer, mas eu sou uma pessoa bastante tolerante, juro! LOL

Sem comentários: