sexta-feira, 6 de março de 2009

Curso de Fusão de Vidro

Cursos Fusão de Vidro, Pintura, Atelier de Prática Criativa para crianças com necessidades especiais.V.N.Gaia

Cada vez mais a vontade de personalizar trabalhos e conhecimentos tem vindo a crescer. Criar uma linha de arte que represente e identifique de imediato, aos olhos de quem a vê, o nome do artista é um objectivo que todos aqueles que trabalham em qualquer área artística querem atingir.Desta forma, e para que o acompanhamento seja absolutamente personalizado, a aprendizagem, dúvidas e ambições sejam ouvidas e discutidas num âmbito pessoal e constante, o Atelier de Arte CC abriu cursos de pintura e fusão de vidro em que só serão admitidos um (1) aluno.

Cada curso tem a duração de 6 semanas, 3h (1x por semana), com horário a combinar entre o formando e formador.

Curso de pintura:

Objectivos: Neste curso o formando adquire os conhecimentos e técnicas de pintura necessários para que possa, sozinho, pôr em prática a sua criatividade e assim explorar ao máximo as suas potencialidades como artista.

Preço: 200euros (material incluído)

Curso de Fusão de Vidro:

Objectivos: o curso tem como objectivo dotar o aluno das técnicas de fusão de vidro, conhecimento de materiais e ferramentas e como optimizar os mesmos. Explorar a criatividade através de peças personalizadas que vão de encontro ao gosto e objectivo de cada aluno.O aluno fica também com o conhecimento do forno de fusão de vidro, do seu aproveitamento e programação assim como da criação de moldes.

Preço: 200euros (material incluído)

No Atelier de Arte CC são também organizados cursos de pintura e fusão de vidro para alunos reformados, sendo que o máximo de alunos por curso é de 7 pessoas e o mínimo de 5 pessoas.

Preço: 100euros

Existe também um curso de Prática Criativa destinado a crianças com necessidades especiais. Este curso ocorre aos domingos de manhã, entre as 10h e as 11h30.

Preço: 30euros (mensal)

Cristina Camargo nasceu em Lisboa,Licenciatura em Artes Plásticas - Pintura pela FBAUP
Licenciatura em design Industrial pela ESAD - Matosinhos
Frequência do Curso de Arquitectura da FAUP
Curso de Formação de Formadores em Design Industrial pela ESAD - Matosinhos
Desde 1991 colabora regularmente, como artista plástica, com uma equipa pluridisciplinar no Serviço de Reabilitação do Hospital Magalhães Lemos, concebendo, dinamizando e orientando os ateliers de cerâmica, pintura, fusão de vidro e reciclagem de papel.
Colabora regularmente, desde 1999, como artista plástica na Fundação de Serralves, orientando a oficina Espaço de Prática Criativa;
Orienta a Formação na Fundação de Serralves na área de Azulejaria e de Fusão de Vidro;
Colabora, como artista plástica, com outras instituições, desenvolvendo oficinas com público diversificado.
Expõe regularmente desde 1990.Desenvolve trabalho de Pintura, Azulejaria, Fusão de Vidro, Instalação.Encontra-se representada em colecções em Portugal, Alemanha, Austrália, Angola, Brasil e EUA.

Sem comentários: