domingo, 1 de março de 2009

Estrias a desaparecer vs dieta

Pois é, o tratamento está a resultar. Estou a aplicar o creme há uma semana e as estrias estão a desaparecer! Nunca pensei que fosse resultar mas têm vindo a diminuir drasticamente. Comecei a ver os resultados há 3 dias atrás quando ao olhar para o espelho não me deparei com o horror que era a minha barriga. Ainda não está a 100% mas para lá caminha :)

A minha dieta também está a ir muito bem, em 3 semanas perdi 4kg, nada mau! Para voltar ao peso que tinha quando engravidei faltam 17kg mas decidi perder mais 20kg. Bolas, isto visto assim é muita coisa mas vou levar isto adiante, é um objectivo a cumprir. Vou fazer Pilates (tonificar bem esta barriga) e Danças Orientais. E vou começar a fazer umas belas caminhadas sempre que o tempo permita.

O Pedro está enorme, sorri imenso mas também franze o sobrolho quando não está para brincadeiras. Aprendeu a fazer beicinho e eu derreto-me toda com isso. Com 1 mês e 3 semana tem à volta de 5,500kg e 58cm (medidos por mim, por isso é estimado). Dia 9 de Março vai à consulta dos 2 meses e logo se verá.

As cólicas não o largam, já experimentou os leites todos, comprámos os biberons Dr. Brown e melhorou bastante. Já não se contorce todo depois de beber o leite mas elas ainda andam ali.

Segura a cabeça muito bem, tem uma força incrível e adora passear, mas aqui a mamã exagera um bocadinho, pois como não consegue passar dias a fio sozinha em casa com ele, pega no seu filhote e laréu com ele (às vezes até à meia-noite entre casa de amigos e família).

As feições dele já mudaram imenso e agora toda a gente diz que se parece com o pai. Bolas, passa aqui uma pessoa 9 meses com ele na barriga e depois é isto...! Mas gostei da teoria apresentada pelos especialistas: "Nos primeiros meses de vida o bebé tende a ser parecido com pai, é uma forma de identificação pai/filho visto eles nunca terem a certeza absoluta de que o filho é deles" LOL LOL LOL! Desta forma os pais ficam descansados. Eu bem vejo o brilho nos olhos do papá quando dizem que o filho é parecido com ele.

De resto, algum (muito) cansaço, ainda não dormi uma noite inteira mas adoro esta vida. Adoro o meu filho, adoro as brincadeiras a 3 e só tenho pena de o pai trabalhar tanto e os passeios a 3 estarem um pouco limitados.

5 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Realmente o tempo a tres é mínimo...deviam dar tambem horas de amamentação ao pai...é uma pena mesmo, enfim!boa sorte na dieta eu qunado deixar de amamentar é a minha prioridade na lista. beijinhos

eu mesma! disse...

Pois o tempo a tres é pouco e farto-me de reclamar.... como não adienta ... São tudo para nós os piolhinhos... aos trÊs meses já podes fazer as massagens que normalmente eles gostam... o meu gosta muito.... fica muito cansado! e dorme que nem um anjinho e as dores... acalmam... isto pk agora é as colicas depois vêm a sopa é dores na mesma... tens algum milagre para as esterias...????? tenho tantas... na barriga... um horror!
Um beijinho...

Vanessa Kirnicki disse...

Eu tambem preciso fazer desaparecer algumas estrias que tenho :/
Olha o meu ja nao tem colicas nenhumas passaram completamente as 4 semanas! Que alivio
Boa sorte na dieta hehe eu ando so a fazer mais exercicio fisico!!
Beijinhooos para voces e boa semana

Vanessa Kirnicki disse...

Ola olha tive a ver se encontrava a tal marca. Ve este site http://www.barksngiggles.com/category_304/Trumpette-Baby-Socks.htm e diz me quais queres!! Estas estao em promocao 19 doll que da uns 12 euros. Nao sei e se sao as que tu queres. Ve e diz me alguma coisa. Se forem as que queres eu no fim de semana tento encontrar a loja...
Beijinhooos grandes

Anónimo disse...

Mas que boas noticias, querida mamã!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana