terça-feira, 19 de agosto de 2008

As várias pessoas que já encontrei

Vai aqui um breve apanhado de frases daquelas pessoas com quem já me deparei e a quem me apeteceu arrancar as unhas uma a uma:

- Aquelas que nunca estiveram grávidas: "Oh...então, tu sentires isso é normalíssimo, é mesmo assim, vais ver que depois´as coisas vão ficar diferentes...a partir do mês tal vais começar a sentir...(blá blá blá)"

- Aquelas que já tiveram os filhos há 40 anos: "O meu mais novo...mexia-se que era uma maravilha. Com 16 semanas ainda não sentes o teu mexer? Então é um grande preguiçoso...aos 4 meses o meu mexia-se tanto que a minha barriga ficava toda para um lado só!"

- Aquelas que têm preferência por um determinado sexo (mesmo sendo 1º neto, sobrinho etc): "Ah...é menino...tá bem, pode ser"

- Aquelas que de repente viraram nutricionistas: "Vais comer isso?!? Isso faz tão mal ao bebé!"

E depois aquela simples e maravilosa frase, que a sério está a dar cabo de mim...a famosa:

"ISSO É NORMAL"

É que a verdade é que eu já se que é normal e então esta resposta faz-me sentir estúpida por estar a falar daquele assunto...

Quando me lembrar de mais venho postar!

5 comentários:

Anónimo disse...

uiii do k te foste lembrar miga!!!

"tens mt azia isso é pk o bebe é mt cabeludo" - dp uma pessoa diz k isso é td treta e ainda ficam mt ofendidas "ai nao é nada, é verdade, o meu filho nasceu com mt cabelo!"

Outra mt famosa tb é k a forma da barriga diz o sexo....

Ai nao podes fazer tantas ecografias pk isso é raio x e é so radiações!

nao andes com fios ao pescoço pk o bebe nasce com a marca!

mas axo k as melhores sao mm akelas pessoas k pariram á 40 anos e dp kerem comprar tudo com os dias de hoje...sim nakela altura k as chuchuas eram um bocado de tecido torcido e com um pouco de açucar por dentro para o bebe chuchar, tem td a ver com os dias de hoje...

AI AI!

eu mesma! disse...

Olha olha... se essas frases me fazem lembrar momentos anormais...... Essa do é normal... é simplesmente magnifica! E ainda o meu marido que questiona... "oh mmor porque não vamos beber café? distrair?"
Por amor de DEus... distrair para me "moerem" a cabeça... com "é normal"... "não sentes o rabinho? as maozinhas... a cabeça" Oh meu Deus eu não tenho um Raio-x a toda a hora ... Aquela da Azia... eu tenho azia desde as duas semanas de gravidez sem saber que estava grávida já andava mal do estomago... e foi por esse motivo que fui ao medico e fiz o teste... ah mais ... "no meu tempo nem o sexo dava para ver...e pariamos em qualquer lado...para ser mãe têm de se sofrer" Por amor ao Santo.... no seu tempa não dava para ver ... temos pena houve evolução... pariam em qualquer lado... pode acontecer a qualquer uma de nós, não propositadamente e cada vez menos mas pode acontecer.. nema ambulancia por exemplo.. mas hj em Portugal, pela "caixa" seg. social, já existe preparação para o parto, á borla, e as enfermeiras quando vamos ao centro de saude explicam muita coisa, felizmente que é assim... e temos que sofrer para ser mães porque??? Porque não escolhemos se tivermos oportunidade... ?? Isso fica ao critério de cada uma de nós... bem eu quando começam estas conversas, calo-me e penso, já acabou??? então acabe depressa... o sermão... mas a seguir ainda a de vir... as parcenças ai é que acho que me vou passar da bola... porque vou dizer.. não, o meu filho é parecido com o meu vizinho, ou com o vizinho da minha amiga que vive em frança... não se vê logo que não tem a quem sair....se não sai a ninguem de casa sai aos de fora... bem visto nem são nossos filhos .. ao sair mos do hospital agarramos o do lado porque é mais gordinho, e tem uns olhos mais bonitos... Ou então são a nossa cara... não tem nada a ver mas são a nossa cara xapada! lolol e lolol e lolol são o que são e ponto...
é bem verdade Mmã que há coisas que já não suportamos ouvir... mas prontos faz parte....
Um beijinho . e desculap este comentário do tamanho do mundo!

Vanessa Kirnicki disse...

Ola olha respondi ao teu comentario no meu blog, como ja houve mais pessoas que me perguntaram resolvi falar um bocadinho para todos. Basicamente para o teu caso entrar num pais como o Canada ou estados unidos e facil com a profissao do teu marido mas a tua nao e uma mais valia! Mas como sao casados quando o marido entra a esposa entra tambem!!

Beijinhooos

liliana disse...

É o que oiço mais também...
Devemos beber um pouco da sabedoria dos mais velhos, mas nós é que somos as mães, nós é que sabemos como cuidar dos nossos filhos, nós sabemos guiar-nos pela nossa intuição. Tudo bem que podemos ter dúvidas, mas hoje em dia as coisas estão muito diferentes. E é isso que respondo quando me vêm com essas teorias. Se disser que vou pôr o bebé aos 5 meses no seu quartinho, ninguém concorda, pq sustentam que é muito cedo e que há anos atrás não era nada assim e bla, bla, bla,...
Entra-nos a cem e sai-nos a mil...

Cláudia disse...

Mas a melhor é... Não deixes que as cadelas se encostem á tua barriga, senão o bébé nasce com pelo... Duhhhh... também quem disse que eu queria um bébé careca :) É sempre essa a resposta que dou...
Elas, principalmente a Matilde, adora encostar a cabeça (mais a orelha) á minha barriga e quando o Afonso se mexe ela sente, e lambe-me a barriga. Acho que é uma forma carinhosa de ela me dizer que sabe que ele está lá dentro... E eu acho isso tão bonito, que não deixaria porquê????

Pessoas patetas... isso sim...

Beijinhos