segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Blogs privatizados

Tenho visto cada vez mais blogs privatizados. Confesso que me causa tristeza. A blogoesfera deveria ser um sitio onde pudéssemos partilhar com toda a gente. Não me acredito que quem privatiza os seus blogs não goste de procurar outros novos para partilhar informação etc... Compreendo que quem o privatiza tenta salvaguardar imagens sobretudo dos seus filhos e família, e é por isso mesmo que não pretendo por aqui fotos nem minhas nem do bebé quando nascer. Acredito que aos amigos virtuais mais chegados possa enviar através de mail as fotos e assim dar a conhecer o bebé, mas até lá e mesmo depois do nascimento o blog só faz sentido para mim como local onde se desabafa, se partilha, se informa etc... Não faz muito o meu género deixar comentários nos blogs (apenas uma questão de feitio), mas há por aí alguns que gosto muito de visitar, uns pelo carinho que sinto pelas mamãs e outros porque são realmente muito informativos e explicativos, tiram-me dúvidas até antes de eu pensar que tinha aquela dúvida. Como não deixo muitos comentários, os bloguistas não sabem que ou leitora assídua e portanto quando privatizam o blog eu nunca me faço convidada a fazer parte daqueles que podem ter acesso ao blog.

Gostava muito que quem está a pensar privatizar mal o bebé nasça não o faça, é que tenho lido cada vez mais mensagens a dizer "a partir do dia tal privatizaremos o nosso blog". Gostava de continuar a acompanhar, eu própria quero continuar a vir sempre aqui escrever sobre tudo.

4 comentários:

liliana disse...

Olá quica!
Antes de mais, tb te quero felicitar pela tua gravidez. Em relação ao teu post, subscrevo grande parte do que disseste, porque eu também não pretendo colocar fotos, exactamente para nos salvaguardarmos daquilo que a internet tem de mais perigoso. No entanto, acho que devias comentar nos blogs por onde passas, para que as pessoas também te possam conhecer e ajudar quando tiveres alguma dúvida de última hora...

Beijinho e volta sempre!

Vanessa Kirnicki disse...

Ola
Eu n pretendo privatizar o meu blog quando o meu bebe nascer e vou meter fotos na msma. Que mal podem fazer ao bebe se usarem a foto dele?! Isso n me preocupa mto. Acho mal privatizar, eu tenho um blog com o titulo de "I dont care" mas e so mesmo para mim. Onde falo de coisas que sinto mas que por enquanto n quero que + ninguem leia, talvez pk va chocar aquelas pessoas que me conhecem mas no futuro vai estar online! Enfim eu gosto de acompanhar o teu blog n me interessa se tens fotos ou se me comentas eu simplesmente vejo te como mais uma mae com duvidas como eu e e sempre bom partilhar mos e ajudarmo nos umas as outras!
Beijinhos

Suzana disse...

Olha concordo plenamente!!

Eu tb muitas vezes bato com a cara na porta, pois tb leio muito mas comento pouco. Às vezes coloco fotos das filhotas, e nem por isso vou privatizar.

Bjs

Cláudia disse...

Olá Quica!
Parabéns pelo teu bébé. Concordo contigo naquilo que dizes. Afinal se fosse para privatizar, então mais vale mandar uns mails aos amigos, ou simplesmente esperar que eles vão lá a casa para mostrar fotos e contar as novidades... Eu também não costumo comentar muitos nos blog, mas mesmo assim ultimamente tenho lido alguns e é engraçado ver como os nosso medos , dúvidas e receios, são os medos, duvidas e receios de outros :) Já para não falar das alegrias :)
Quanto as fotos, arranjei uma estratégia. No início do blog não me preocupei com isso, mas depois como há tanta maldade no mundo, resolvi ter outra atitude, e não deixo de por fotos, mas daquelas em que não se vê a cara :)
Tirando a das minha cadelas claro, que essas podem copiar as fotos á vontade :) elas são uma Top Model :)

PS1- Também eu adoro os dogue alemão... mas também não podia ter um... mas são liiiiindooooossss :)

PS2- Venho cá mais vezes :)

Beijinhos