sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pontapés, choques etc

Segunda-feira foi o dia em que senti o bebé mexer, mas mexer mesmo, nessa altura fiz 19 semanas e 1 dia. A partir daí não sinto mexer, sinto muito de vez em quando os pontapés, mas mexer não! Não sei se me estou a explicar bem...Ontem e hoje já nem senti tanto os pontapés :( Não percebo nada disto, e como não tenho nada para fazer e com estas dores associadas dá para perceber os macaquinhos que me vêm à cabeça, não dá? Mas é normal?

Há 1 semana senti um choque na barriga, mas um choque que me fez gritar. Tinha acabado de me sentar no carro e TAU...um pontapé no meio da barriga e um choque. Dei um salto e só pensei: serão assim os pontapés? Não pode ser, nunca vi grávidas aos saltos pela rua e nunca as ouvi dizer que apanham choques...não liguei muito, mas hoje li um blog de uma mãe que dizia o mesmo, e já está na 3ª gravidez. Claro que fiquei mais descansada, afinal acontece, mas não é muito agradável :S

1 comentário:

Anónimo disse...

Tá sendo bom ler depoimentos de outras grávidas sobre choques na barriga. Estou na 2ª gestação e senti uns choques na barriga, próximo ao umbigo, muito semelhante ao choque elétrico mesmo, a sensação é a mesma, cheguei a sentir isso na primeira gravidez, só que bem menos intenso, o que não me fez dar importância, mas nessa está sendo de dar sustos mesmo. Vou ao meu obstetra na próxima terça e vou relatar a ele, qualquer coisa, posto aqui... Abraços!