domingo, 24 de agosto de 2008

Começou a ansiedade

Lá veio ela em força...Na 3ª feira é dia de eco morfológica. Esta noite eram quase 6 da manhã e ainda olhava para o tecto. Aproveitei para fazer pesquisas e mais pesquisas sobre as fraldas reutilizáveis em vários sites, ver várias marcas, tentar perceber a diferença entre elas etc. Não estava a perceber porque não conseguia adormecer até que comecei a pensar e liguei as coisas. Hoje o meu estômago já não está famoso, sinto aquele nó, e o meu coração voltou a bater muito rápido depois das refeições (não é nada agradável). Para piorar o meu bebé mexe-se muito pouco. Não percebo. Houve uns dias que senti bem, até mesmo os pontapés, agora desde ontem que não sinto nada. De vez em quando sinto umas batidas na barriga, não são iguais aos pontapés, parece o coração, mas na barriga... :S

Como estou de repouso absoluto por causa das contracções começo a fazer filmes e acho que fico mais ansiosa por isso.

Estou de 21 semanas, é normal não sentir o bebé muitas vezes?
Tenho muito corrimento, às vezes passa-me pela cabeça que possa ser liquido, porque acontece ficar com as cuecas bem molhadas.

Bem, a ver se passa este stress. Nunca mais é 3ª para ver tudo e mais alguma coisa!

12 comentários:

Cláudia disse...

Olá!
Não estejas ansiosa. É normal com esse tempo de gestação não sentires sempre o teu bébé a mexer. Ele ainda é muito pequenino e os assinhos dele ainda não têm conseguem fazer muita força para que o consigas sentir sempre. E depois também á historia da posição em que ele está. Se estiver de costas para a tua barriga, aí dificilmente vais senti-lo, e se ainda por cima tiveres a placenta á frente mais força ele terá que fazer para o sentires... Pelo menos foi isto que o médico me disse quando eu tive a mesma duvida.
Ele ensinou-me um truque. Comer e depois deitar-me de barriga para cima. Todos os pequenos movimentos que possas sentir são o teu bébé.
tenho uma amiga que está com 20 semanas e ainda só sentiu o bebe dela a mexer uma vez... e está tudo bem.
por isso nada de stressar...

Beijinhos

Marta disse...

Tem calma... Mas se estás assim tão ansiosa, nada como ligares para a tua médica ou ires à urgência. Não vale a pena andares nervosa.
Beijinhos

Vanessa Kirnicki disse...

Isso de sentir o bebe, varia muito de umas para as outras. Alguns bebes sao mais dorminhocos que outros. Eu na tua altura ja sentia muito o bebe, agora basta dar umas festinhas na barriga e o meu baby ja comeca aos pontapes. Mas isso depende, tenho uma amiga que as 18 semanas sentia o bebe a toda a hora e eu nada... Varia mto! Em relacao ao corrimento isso e que devias ter cuidado, eu nao sei e pouco percebo do assunto, mas nada como telefonar ao medico! As vezes pode nem ser nada, durante a gravidez o corrimento aumenta mas nao ao ponto de molhar as cuecas! A minha medica sempre me pergunta se o corrimento esta normal eu disse que tinha aumentado um bocadinho e ela disse que era normal! Enfim mas nao te preocupes pois o stress faz mto mal ao bebe. A medica disse que o stress pode causar mal formacoes no cerebro do bebe...
Enche o estomago, com agua ou depois do jantar e deita te com a luz apagada e mete a maos por cima da barriga vais ver que o sente logo. Se apagares a luz ficas mais concentrada nos movimentos!

BEIJINHOOS e nao te preocupes o teu pimpolhinho e so um bocadinho preguicoso logo logo vai dar te cabo das costelas com os pontapes :)

liliana disse...

Eu nem sempre sinto o Francisco. Uma vezes sinto-o mais que outras. Tal como tu, não são movimentos fortes mas sinto que há "qualquer coisa" a mexer (só pode ser ele).
Quanto ao corrimento, o meu também aumentou consideravelmente ao ponto de manchar as cuecas. Desde que não tenha cor e não venha com cheiro, é normal. Foi isto que o médico me disse.
Tenta estar tranquila (eu sei que não sou um bom exemplo, porque também eu fico muito nervosa; amanhã vou repetir a morfológica e estou aqui... sem sono)...

Um grande beijinho :)

liliana disse...

Estou como tu, também sou mamã de "1ª viagem". Na minha família já nasceram bebés, mas não tenho grande confiança com esses meus primos. Tenho aprendido imenso por aqui, pela partilha que há entre as mamãs que visito regularmente.
Às vezes também tenho pensamentos mais negativos e tenho alguns medos (acho que é normal com todas nós).
E tu vai descansar...Já é bem tarde! Eu vou fazer o mesmo, senão amanhã vou meia zombie para a Clínica. No fundo, há qualquer coisa que me diz que está tudo bem; se houvesse algum problema com o coração, os batimentos não estariam correctos para o tempo de gestação. Mas o coração é e sempre será o coração. Estou com o meu bem apertadinho, mas com esperança de que tudo estará bem.
E o teu Pedro também está! Sabes que já me disseram que os rapazes são mais preguiçosos para se mexerem. Não sei se é uma teoria aceitável, limito-me a beber um pouco da sabedoria das pessoas mais velhas.

Beijinho gande e tenta descansar, sim?

Anónimo disse...

ola miguita
Pelo que percebo ainda tas a sentir so os primeiros movimentos, olha comigo foi assim eu comecei a sentir esses movimentos mt cedo, mas era um hoje, outro noutro dia, era mt vago, so ás 20 semanas é que comecei a sentir aqueles pontapes valentes que fazem mexer a barriga, e entao desde essa altura que os sinto todos os dias, quer dizer nas ferias tive 2 dias que praticamente nao os senti, mas penso que era por andar sem fazer nada e mt relaxada, porque num dia normal ela mexe muito, e como dizem as meninas que te deixaram comentarios, pondo de barriga pa cima e sossegadinha o bebe mexe mt, mas como ja te disse podes tar ainda na fase dos leves movimentos e portanto esse truque pode ainda nao resultar ctg. Agora nao fikes preocupada pk cada pessoa é diferente e cada bebé é diferente. Como eu li num livro o bebe tem padroes de sono e vigilancia e em breve a mae começa a aprender o ritmo do seu bebé :)

Jokas e n fikes preocupada

Suzana disse...

Olá,

Acho que as meninas já disseram tudo. Sei que por vezes é difícil controlar a ansiedade, e principalmente quando temos algum probleminha (tipo contracções)a cabeça começa logo a andar a mil, e tudo é motivo de preocupações.

Posso dizer o seguinte, eu já senti isso tudo que estás a sentir (das contracções ao corrimento) e pensei as mesmas coisas ... Já estou quase nas 29 semanas e espero ir be mais longe.

Relaxa ;)

Jinhos

Anónimo disse...

Oi mais uma vez:)
Ja sei o que é isso k sentes como se fosse o coração na barriga, eu tb tenho, sempre, e se olho para a barriga vejo-a a dar esses saltinhos, mas eu penso que seja da nossa pulsação, como agora o nosso coração faz mais força para bombear o sangue, penso que se nota a pulsação na barriga, hihi é bue giro o corpo humano, mas os soluços é diferente, nao te sei explicar como é k reparei k era uma coisa diferente, so sei k senti isso no lado direito da barriga k era onde ela estava e dava entao os solucitos, eu tinha a mao na barriga mas é tao leve k eu axo k so sinto mesmo la dentro os coices dos soluços. Olha a gente nao sabe explicar mt bem mas qd tamos a viver as situações sabemos o k é :)
Ainda nao te tinha dito mas escolheste um nome muito bonito!

Jokas

Anónimo disse...

Ah entao se distingues bem a pulsação do coração, possivelmente sao os soluços! Olha e o teu umbigo como está? Olha o meu ta bue diferente e ta a ficar um pouco saliente, ker dizer ainda nao passa da barriga pa fora nem nada k se pareça mas ve se bem k ta a ser empurrado! N me admiro nada k ele fike saliente ate aos 9 meses!

Jokas

klaudinha disse...

É normal estares assim ansiosa!! Mas acerca do corrimento tens que averiguar isso bem porque pode ter várias causas, apesar de na gravidez o corrimento estar sempre presente!!!
Quanto ao mexer... eu ás 21 semanas ainda nem sentia bem a Maria... não comecei a sentir muito cedo só por volta das 21-22 semanas é que me fui apercebendo, mas sempre aos poucos!!!
Vais ver que está tudo bem!!!
beijocas

Irina disse...

olá quica,
as cuecas molhadas pode ser xixi, por causa da pressão na barriga, mas na farmacia vendem uns pensos (carissimos) mas que na altura comprei porque estava a ficar paranoica também e que detetão perdas de liquido amniotico.
eu senti o Pedro desde a 18º semana e ele tinha imensos soluços eram tipo batidas cardiacas, muitas vezes eram 4 da manha e la estav ele com soluços.tenho uma amiga que só sentiu o bee mexer à 28 semana e sempre estev tudo bem com o bebe.
eu a partir das 26 semanas tambem molhava imenso as cuecas, mas era mesmo xixi, a minha obstetra até fez um teste com um contraste qualquer.
amanha é terça e vais ver o teu bebe e eu vou voltar aqui para ler excelentes noticias de certeza.
também há o truque de comeres banana ou chocolate e te deitares de barriga para cima sossegada. vais sentir de certeza.
bjinhos

Irina disse...

queria escrever que os pensos detetam...