terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eco morfológica

É bom que hoje ninguém se meta comigo porque estou numa fúria!

Tive de fazer esta eco numa clínica diferente porque a habitual está de férias, e fiquei pior que estragada. 1º aquilo tem um mau aspecto que só visto, depois o médico que me atendeu só ao murro, aliás devia mesmo ter-lhe enfiado um valente murro porque só assim me passava esta raiva.

A eco não demorou mais de 10min, não ouvi o coração, não registou o nº de batimentos cardíacos. Rapidamente lá foi falando dos orgãos, mas meio entre dentes. A certa altura sem me avisar, sem dizer nada dá-me com o ecógrafo violentamente na zona do umbigo (mas mesmo violento) e diz "pronto, se não queres mostrar não mostras". Lá percebi que ele estava a tentar ver qualquer coisa (mais tarde percebi que era o coração) e que pela posição não dava para ver. Bem, passei-me, mandei um berro e disse-lhe que esperava que me avisasse para a próxima, mostrando mesmo que tinha ficado f********!

Depois disse "pronto, já está, vai ficar incompleto porque não consegui ver o coração". Estava quase a desligar aquilo quando diz: "eu vi os rins e a bexiga?" Bem, nessa altura caiu-me tudo. O gajo não tinha visto!!!!!!!!!!! E para finalizar houve ali quase uma "discussão" entre ele e meu namorado porque o médico perguntou se queríamos saber o sexo, nós dissemos que é menino e diz o médico "ah sim? de certeza? Qual é a preferência?" E diz o meu namorado "nenhuma" diz o médico "tem de ter preferência" e diz o meu namorado "pois, mas não tenho mesmo" e diz o médico "desculpe mas tem de ter". Bem, aquilo repetiu-se e repetiu-se e repetiu-se...até que disse "É um menino" Dahhhhhhhhh!

Só sei que saí com uma brutal dor de cabeça que dura até agora. E fiquei toda contente por a eco estar incompleta, assim a médica vai passar outra e vamos ao sitio do costume.

Só sei o peso do bebé: 417gr (não sei o comprimento)

Sei que tudo que foi visto está normal.

6 comentários:

Marta disse...

Muito sinceramente não ficava descansada com um médico desses. Não será melhor fazeres outra eco morfológica? É a ecografia mais importante da gravidez e segundo disse a minha médica há muitos médicos a fazer que não têm conhecimentos suficientes. Por ex., mesmo na Maternidade Júlio Dinis há muito poucos médicos autorizados a fazer esta eco.
Beijocas

Vanessa Kirnicki disse...

QUE MEDICO MESMO ESTUPIDO! Eu fiz essa eco ha pouquissimo tempo e o meu bebe estava em mto ma posicao, tive que ir a casa de banho 2 vezes, a media andou as voltas com a cama onde eu estava para ver se o bebe subia mais mas so sai de la quando estava tudo analisado. A eco demorou quase 2 horas e cada vez que ela me magoava tinha a gentileza de pedir desculpa. Se fosse eu levantava me e ia me embora. Isso nao e maneiras de tratar ninguem! Enfim uma vergonha...
Beijinhooos

Cláudia disse...

Estou parva.... Como é possível deixarem um incompetente destes trabalhar?... Tu que já andavas ansiosa, imagino como deves ter ficado... Minha querida, realmente esquece esse imbecil, e espero que a próxima eco seja em breve, para veres o coraçãozinho do teu Pedro a bater cheio de força...
Uma beijoca grande

Seni disse...

Ahh eu tb me passava!! Ah se passava...
Olha gostei do eu cantinho, vou voltar!
Tb sou Carneira :D
kiss

Irina disse...

de facto à pessoas mesmo incompetentes, olha eu fiz 2 ecos morfologicas em sitios diferentes para garantir que estava tudo bem, pode parecer paranoia mas deixou-me mais descansada.

liliana disse...

Há gente que não tem mesmo vocação para aquilo que faz... Graças a Deus que irás estar com a tua médica de novo e ela seguramente que te irá mandar repetir a eco. Eu fiz mais ou menos com a Irina. Como o tempo entre a consulta anterior e a próxima era de aproximadamente dois meses, não hesitei em saber do meu bebé durante este mês. Fui a um laboratório particular e fiz a eco, mas faltou ver o coração porque o bebé não deixava. Combinei com a Doutora e marquei a eco que fiz na segunda. Dentro de 15 dias irei fazer com o meu médico. Para que fiques mais descansada,repete. E tenta esquecer aquele incompetente que te viu hoje. Infelizmente há pessoas que se cruzam no nosso caminho que bem se poderiam dispensar.

Um grande beijinho para ti