segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A gelatina na gravidez

Uma boa noticia.

Nunca fui de comer gelatina, nada mesmo, nunca lhe achei muita piada, nem mesmo quando era criança. Nem sequer gosto de doces e bolos que levem gelatina no meio. Mas nesta gravidez tenho comido imensa gelatina, sabe-me bem, é fresquinha, docinha e sei que não engorda.

Mas aliado a isto tudo vi hoje uma bela notícia: a gelatina é óptima no combate à flacidez, devido ao colágeno que contém. Assim, as grávidas devem comer para fortalecer os músculos, articulações, pele.

Fiquei feliz por saber que se pode comer uma coisa que além de saber muito bem, faz ainda melhor.

"A gelatina é um alimento extraído do colágeno que, quando digerida, fornece aminoácidos importantes para reconstituição e regeneração de algumas articulações".

2 comentários:

Vanessa Kirnicki disse...

Hum, eu sempre gostei de gelatina primeiro porque faz mto bem aos ossos :) depois porque e saudavel, nao engorda como ja disseste acho que e a sobremesa (fiquei aqui uns 5 minutos ate me lembrar da palavra sobremesa, so me lembrava em Ingles) perfeita, principalmente para as criancas! Ha mto que nao como mas agora sabendo que combate a flacidez vou comer todos os dias... Sim porque desde que fiquei gravida nunca mais fiz exercicio fisico nenhum... Uma triste vida a minha, ou estou a dormir ou a trabalhar, nao posso dizer que ando sempre a comer pk como o menos ou o mesmo que comia antes de engravidar! Beijinhooos

liliana disse...

Hummm... Que boa notícia! Eu gosto de gelatina, mas acho que vou passar a comê-la mais vezes...

Beijinhos